- Publicidade -
- Publicidade -
26.7 C
Balneário Camboriú

Camboriú será sede do primeiro UCI Gravel World Series Brazil neste domingo

A prova que reunirá mais de 400 ciclistas de 11 países em busca de classificação para Mundial de Gravel UCI, esgotou vagas

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Novo espaço gastronômico inspirado em Nova York chega em breve a Balneário Camboriú

O New York Food Lounge, novo espaço gastronômico de Balneário Camboriú, será inaugurado em breve na esquina da Avenida...

Nota Oficial do CRECI-SC sobre a prisão preventiva de corretor de imóveis em Navegantes

A prisão preventiva do corretor de imóveis D.N. em Navegantes, na última sexta-feira (14), é mais uma demonstração do...

Após 17 BOs juiz manda igreja da Vila Real parar com o barulho e ameaça com multa de R$ 50 mil

O vizinho tem um filho autista, mas nem isso trouxe um pouco de bom senso aos pastores, sendo necessário usar a força da lei.
- Publicidade -
- Publicidade -

A primeira edição da UCI Gravel World Series Brazil vai movimentar Camboriú, a partir desta sexta-feira (7), com a presença de mais de 400 ciclistas de 11 países. A prova internacional que integra o circuito de corridas gravel da UCI é pioneira no formato Gravel Race na América Latina.

A corrida será no domingo (9) com largada às 7h30, da Pousada Fazenda dos Caetés, no KM 14 da Estrada Geral dos Macacos, na área rural de Camboriú.

Na sexta-feira (7) vai acontecer a abertura da Expo UCI Gravel e a retirada dos kits. 

Com patrocínio da Specialized Brasil, a UCI Gravel World Series Brazil é a única classificatória na América Latina para o Campeonato Mundial de Gravel da UCI e vai classificar os 25 primeiros ciclistas de cada faixa etária.

A etapa brasileira da UCI Gravel World Series atraiu as atenções de ciclistas brasileiros e de nomes internacionais importantes da modalidade.

Juliano Salvadori, organizador da prova (Divulgação/BM Press Assessoria de Imprensa)

O organizador do evento, Juliano Salvadori, disse que a prova surpreendeu pelo sucesso. 

“As vagas se esgotaram antes mesmo do prazo final das inscrições. Isto demonstra a força da modalidade gravel no mundo e o reconhecimento de nosso trabalho. Teremos um total aproximado de 500 ciclistas na prova se somarmos a categoria MTB & Gravel, criada para quem busca diversão sem almejar a classificação para o Mundial”, disse.

Destaques internacionais

O evento vai contar com a presença de cerca de 30 ciclistas estrangeiros e, além do Brasil, terá participantes da Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Suíça, Grã-Bretanha, Espanha, Itália, Alemanha e França.

Daniel Oss (Divulgação/BM Press Assessoria de Imprensa)

Na categoria Granfondo Elite, um dos destaques internacionais é o atual número 2 do mundo, o italiano Daniel Oss. O embaixador da Specialized vem ao Brasil pela primeira vez e vai lutar pela vitória sem esquecer a diversão.

“Eu sempre tento dar o melhor para conseguir o melhor resultado. Andei bem na prova no Marrocos e gostaria muito de fazer uma boa prova no Brasil. Sou realista e sei que a corrida no Brasil terá outros bons corredores. Quero me divertir e curtir a prova”, declarou o vice-campeão mundial de gravel da temporada 2024.

Outro forte nome europeu na Elite é o suíço Simon Pellaud (Li Ning Star), que venceu na semana passada a Transcordilleras, com oito etapas na Colômbia. Da América do Sul, o destaque na categoria é o argentino Leandro Messineo, inscrito na Granfondo Elite.

Na categoria Granfondo vale destacar o colombiano Didier Alexander Sastoque Pulido e o francês Gerard Le Moy.

- Continue lendo após o anúncio -

A categoria Elite Granfondo feminina promete ser muito disputada. A atual campeã brasileira de ciclismo de estrada, a catarinense Tamires Radatz, está confirmada na prova, assim como Ana Paula Polegatch (dona de 16 títulos nacionais na Elite) e Ana Luisa Panini.

Madeleine Nutt (Divulgação/BM Press Assessoria de Imprensa)

Os destaques internacionais da categoria Elite Granfondo ficam por conta da britânica Madeleine Nutt (Maddy Nutt) e a argentina Barbara Frisch.

Na categoria Granfondo, por sua vez, os destaques internacionais são a britânica Harriet Kefford, a espanhola Mireia Simó Pons e a argentina Victoria Alejandra Argano, que disputam na categoria 19 a 34 anos.

Tania Pickler (Divulgação/BM Press Assessoria de Imprensa)

A categoria 35-39 anos da Granfondo feminina terá ainda as  brasileiras Tânia Pickler (bicampeã brasileira de XCM e bicampeã da Brasil Ride), Bruna Marcela e Gabrielli Socha.

Estrutura completa

Com estrutura e segurança que obedecem aos padrões da UCI, a arena será montada em um amplo espaço na Pousada Fazenda dos Caetés, no KM 14 da Estrada Geral dos Macacos, na área rural de Camboriú.

- Continue lendo após o anúncio -

O local oferece hospedagem, restaurante e lazer para toda a família, além de uma área de exposição com estandes dos patrocinadores e parceiros. Para o competidor, comodidades como lava bike, chuveiros, food trucks e show com banda ao vivo.

Percursos

A largada de todas as categorias será às 7h30 do domingo (9 de março) e a organização preparou três percursos.

O percurso longo tem 120km com 1.947 metros de altimetria acumulada e passa pelos municípios de Tijucas e Canelinha.

Outra opção é o percurso médio, que tem 60km com 990m de altimetria. Para quem quer conhecer a modalidade e curtir a prova sem lutar pela qualificação para o Mundial, a organização oferece também a categoria MTB & Gravel Ride, com percurso de 30km e 404 metros de elevação.

Programação

Expo UCI Gravel

  • Dia 07/03/2025 das 14h às 20h
  • Dia 08/03/2025 das 10h às 20h
  • Dia 09/03/2025 das 8h às 15h

Texto: Marcos Adami/BM Press Assessoria de Imprensa 

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas