A ‘nova’ Praia Central de Balneário Camboriú foi sede da última etapa do Mini Kalzone e Silverbay do Circuito Surf Talentos Oceano 2021, neste final de semana, quando foram conhecidos os campeões do ano, nas várias categorias.
Este foi o primeiro evento oficial desde que o alargamento da praia foi oficialmente inaugurado no último dia 4.
As ondas estavam pequenas e rápidas durante a prova, com uma nova formação, mas os competidores aprovaram.
A competição teve status Prime, e valeu importantes 10.000 pontos para os rankings FECASURF Amador e Surf Talentos Oceano.
Os títulos da etapa e do circuito começaram a ser decididos no sábado (11/12) com a definição de cinco categorias.
Finais no domingo
Os títulos das categorias de base foram realizados domingo, diante de bom público.
Sub 8
A categoria Misto Sub-8 foi a grande novidade do circuito neste ano, e pela primeira vez conheceria o campeão de uma temporada do Surf Talentos Oceano.
O carismático Henrique Cavilha venceu a etapa, mas quem escreveu seu nome na inédita galeria de campeões do circuito foi o surfista de Navegantes, Gustavo Furtuoso.
Sub 10
Cauã Demski venceu novamente a Sub-10 Mista e confirmou o título que já estava encaminhado nas etapas anteriores.
Sub 12
Entre as meninas da Feminino Sub-12 a vitória foi de Valentina Zanone, que pela primeira vez sentiu o gosto de vencer uma etapa do Surf Talentos Oceano. A campeã do circuito foi Luiza Rosa Teixeira, que chegou a final e terminou na quarta colocação.
Na última bateria do circuito 2021, Anuar Chiah foi soberano na final da Masculino Sub-12 e venceu a etapa e o ranking da categoria, mostrando o porquê é considerado como uma das novas promessas do surf brasileiro.
Prêmio “Best Wave”
Na melhor performance da competição, Yuri Gabryel estabeleceu a maior nota do evento (9.15 pts), quando aplicou uma combinação de três manobras fortes numa esquerda, e conquistou o prêmio “Best Wave Surf Talentos Oceano – Etapa Balneário Camboriú”.
O garoto da praia do Campeche recebeu de prêmio um rack trabalhado em madeira para cinco pranchas produzido pela Longbrothers, uma das marcas apoiadoras do circuito.
Os campeões de todas as categoria ganharam uma prancha sob medida da LoneLines Surfboards, além de belos troféus e kits de premiações com roupas e acessórios da Oceano, além de outros brindes alucinantes das marcas e empresas que patrocinaram e apoiaram o circuito deste ano .
O “manager” da Swell Eventos Fred Leite estava satisfeito com o saldo positivo de mais uma temporada do circuito Surf Talentos Oceano finalizada com sucesso.
“Só tenho a agradecer a todos que apoiaram cada etapa que realizamos neste ano, pois se não fosse eles, nada disso teria acontecido. O Surf Talentos hoje é uma realidade, e se tornou referência nas competições realizadas exclusivamente para as categorias de base. Ano que vem tem mais!” encerrou Fred.
Campeões
Sub 18
Lucas Haag Machado
Sub 16
Ryan Martins
Sub 14
Ryan Martins
Sub 18 F
Gabriely Vasque
Sub 14 F
Gabriely Vasque
Sub 8
Henrique Cavilha
Sub 10
Cauã Demski
Sub 12
Anuar Chiah
Sub 12 F
Valentina Zanoni
Campeões do ranking 2021
Sub 18 M – Luiz Mendes
Sub 18 F – Laura Raupp
Sub 16 M – Ryan Martins
Sub 14 – Anuar Chiah
Sub 14 F – Gabriely Vasque
Sub 12 – Anuar Chiah
Sub 12 F – Luiza Rosa Teixeira
Sub 8 – Gustavo Furtuoso
Sub 10 – Cauã Demski
Responsabilidade ambiental
Durante os dois dias do evento, foram realizadas diversas atividades pela organização do Circuito Surf Talentos Oceano 2021: o ‘Espaço da Consciência’ realizou ações socioambientais e esportivas, com o objetivo de utilizar o evento como ferramenta de conscientização e educação socioambiental.
Fonte: Assessoria Comunicação/Fecasurf