A Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) realizou nesta quarta-feira (14), no Teatro Municipal Bruno Nitz, a entrega de troféus aos campeões dos 26º Jogos Estudantis de Balneário Camboriú.
Mais de três mil estudantes das redes municipal, estadual e privada, disputaram 14 modalidades, no masculino e feminino, categorias infantil e infanto-juvenil, entre os dias 1 e 17 de julho.
Diante dos alunos, professores e diretores representantes das escolas vencedoras, o superintendente da Fundação, José Olegário Bacca Júnior (Didi), disse que o sucesso da competição é resultado da participação dos atletas e professores de educação física. pois é a educação física nas escolas que abre portas para a prática de esportes.
“Há dois protagonistas nos Jogos Estudantis que não podem faltar: professores e alunos! Os professores de educação física são peças fundamentais para que o JEBC aconteça e seja um sucesso. Eles são os verdadeiros elos entre a organização e os atletas. Eles conseguem trazer os alunos para os espaços esportivos da nossa cidade e apresentam as inúmeras possibilidades de práticas esportivas através das escolinhas disponibilizadas pela Fundação. Quantos talentos foram descobertos no JEBC e hoje vivem do esporte”, disse.
Os campeões
O colégio COC Balneário foi o campeão geral desta edição, conquistou o 1º lugar na categoria Infantil com 208 pontos e, na Juvenil foi o melhor com 229 pontos.
O Colégio Anglo repetiu sua classificação de 2023 e ficou em 2º lugar na classificação geral nas categorias Infantil, com 160 pontos e Infanto-Juvenil, com 161 pontos.
O colégio Unificado perdeu a hegemonia depois de 22 edições e conquistou o 3º lugar na classificação geral nas categorias Infantil, com 146 pontos e na categoria Infanto-Juvenil, com 111 pontos.
Em outubro, as escolas voltam a se encontrar para disputar o 13º JEBEQUINHO (10 a 12 anos) e o 10º PARAJEBC (livre).