- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú

Campeonato de Skate reunirá 110 atletas neste sábado, em Balneário Camboriú

É o primeiro no Skate Park e vale como campeonato estadual

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A Taça SC de Skate (da modalidade street) acontece neste sábado (20), a partir das 8h, no Skate Park da Rua 10, no Centro de Balneário Camboriú. 

São 110 atletas de todo o Estado e apenas três conseguirão se classificar para o Campeonato Brasileiro, que acontece na primeira quinzena de dezembro. O local onde acontecerá o Brasileiro ainda está sendo definido.

Segundo o presidente da Federação Catarinense de Skate, Ramon Bagnara (que já presidiu a Associação de Skate de Balneário, BCSB), os atletas virão de todas as regiões do Estado. 

As categorias em disputa são Mirim (Sub-12 – meninos nascidos nos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012 / tempo mínimo de 3 anos de permanência); Iniciante (Sub-16 – meninos nascidos nos anos de 2005, 2006, 2007 e 2008 / tempo mínimo de 2 anos de permanência, com possibilidade de progressão de categoria por avanço técnico); Feminino (open – todas as idades); e Amador (rapazes nascidos em 2004 ou anos anteriores a esse). 

- Publicidade -

O evento é a seletiva catarinense de skate street 2021, que vai garantir três vagas de skatistas que residem em Santa Catarina por categoria para competir no Brasileiro 2021, que será na primeira quinzena de dezembro e é realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

Entre os atletas destaques, Ramon cita Felipe Tramontine, João Pedro Cardoso e Eliezer Coelho – os três são de Balneário. 

“São nomes de alto nível e que prometem uma boa colocação”, afirma, citando que o evento é o primeiro a ser realizado no Skate Park da Rua 10, logo após o local completar um ano de inauguração. 

“Tem um grande significado para a comunidade do skate e para mim, pois inauguramos em plena pandemia e o momento não permitia que realizasse um evento como esse. Com a situação mais controlada e também seguindo todas as restrições, vamos poder reunir os principais skatistas de Santa Catarina para confraternizar com muito skate em Balneário Camboriú, que sempre foi um local referência da modalidade street no estado”, salienta.

- Publicidade -

O presidente da Federação Catarinense pontua que não está sendo fácil organizar um evento em tão pouco tempo [as inscrições abriram no final de outubro], mas que está muito satisfeito em poder realizar essa seletiva para garantir que atletas de Santa Catarina garantam sua classificação no Brasileiro e tenham mais visibilidade. 

“Muitas empresas acreditaram no evento, teve muita procura de atletas de todas as regiões, mas infelizmente as vagas são limitadas e não foi possível atender a todos. Mas tenho fé que teremos muitas outras oportunidades para o cenário do skate de modo geral. Agradeço especialmente a Fundação Municipal de Esportes e Prefeitura de Balneário Camboriú por apoiarem a realização deste evento em um momento tão importante para o skate como esse e a todos que apoiaram e se inscreveram, fortalecendo ainda mais que essa ação aconteça”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -