- Publicidade -
24 C
Balneário Camboriú

Carlão é o campeão do Circuito Summit 2021

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Carlos Eugênio Bastos Ramos (Carlão), atleta do ICED/Caratinga, venceu a prova noturna ‘Fuga de Itacolomi’ com percurso de 1,5km, categoria PNE, disputada em Piçarras, no sábado (20). 

A largada do 1,5km Fuga de Itacolomi foi do barco que levou os atletas para o alto mar.
(Foto Divulgação/ICED)

Esta foi a última etapa do circuito Correr e Nadar e com a vitória, Carlão tornou-se campeão circuito Summit 2021( ranking long distance).

“Estou muito feliz com meu desempenho, parte do projeto concluído, minha meta era terminar a temporada entre os três primeiros na categoria long distance, e graças a Deus sou o campeão 2021 do circuito Correr e Nadar (categoria PNE) ranking long distance”, comemorou o campeão, que reside em Balneário Camboriú.

Etapas do Circuito

Das cinco etapas Carlão venceu três (5km Porto Belo, 1,5km Piçarras, 1,5km Piçarras) e foi medalha de prata em duas (3km Porto Belo e 4km Quatro Ilhas).

- Publicidade -

Com a soma de pontos, ele tornou-se campeão do Circuito 2021.

Prova dos 7km 

No domingo (21), Carlão participaria da prova Fuga de Itacolomi, de 7km, mas acabou desistindo por causa da regra da competição (fazer esse percurso em no máximo 3 horas).

“Esta regra me fez desistir da prova. Vou continuar treinando forte para quem sabe ano que vem ter condições de concluir essa prova dentro do tempo exigido”, comentou.

- Publicidade -

Carlão segue treinando para fazer a prova internacional da Pinheira (5km) e a última etapa do circuito Ocean, que acontecerá em dezembro, em Palhoça, encerrando as minhas competições de 2021”.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -