- Publicidade -
21.7 C
Balneário Camboriú

Copa Balneário Camboriú de BMX oficializa retorno da pista de bicicross, que passou por reformas

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A pista de bicicross de Balneário Camboriú, que fica ao lado do Parque Ecológico, no Bairro dos Municípios, receberá neste sábado (23), a Copa Balneário Camboriú de BMX, com início às 14h. A prova somará pontos para o Campeonato Catarinense 2021 e terá a presença de atletas vindos do Sul do país.

Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esporte de Balneário Camboriú (FMEBC), Osmar de Miranda (Mazinho), a reforma foi um pedido dos atletas e algo necessário, considerando que ela nunca havia recebido melhorias, desde a sua inauguração. 

A reforma total custou cerca de R$ 100 mil. 

“Centenas de pessoas a utilizam. Refizemos as curvas, os paredões, instalamos iluminação de led, revitalizamos tudo, havia buracos pela pista. Refizemos também o gate de largada e um novo acesso para o gate também. As curvas foram refeitas com supervisão de um técnico da Federação de Ciclismo de SC, alternamos os percursos da pista, e hoje ela é uma das mais difíceis porque fizemos também uma nova ondulação, e o pessoal, atletas e frequentadores, gostaram bastante”, diz.

- Publicidade -

Mazinho salienta que a Federação de Ciclismo e o departamento de BMX também aprovaram e elogiaram as reformas, e por isso realizarão no local, neste sábado, a Copa Balneário Camboriú de BMX, que deve reunir cerca de 100 atletas, incluindo representantes de Balneário Camboriú. 

A Copa contará como o Campeonato Catarinense 2021 da modalidade e os resultados das provas definirão a seleção catarinense que representará o estado no Campeonato Brasileiro. Os treinos serão liberados às 14h, com início das competições às 17h.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -