- Publicidade -
- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú

Corinthians aproveita ‘presentes’, vira sobre o Criciúma e entra no G-8

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Lei de ciclomotores e patinetes nasce desmoralizada e com difícil aplicação

É certo que resolver um problema que envolve informação e conscientização das pessoas não é tarefa simples, mas sem fiscais ou monitores não funciona.

Não haverá mais retenção de IR na fonte para pessoas físicas contempladas pela LIC de Balneário

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú retificou o edital da Lei de Incentivo à Cultura (LIC 2025), informando que...
- Publicidade -
- Publicidade -

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians saiu perdendo por 2 a 0, mas reagiu após o intervalo, virou sobre o Criciúma e venceu por 4 a 2 na noite deste sábado (30), no Heriberto Hülse, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O carismático Bolasie, atacante congolês do Criciúma, abriu 2 a 0 com gols aos 30′ e 38′ do primeiro tempo.

O Corinthians reagiu no segundo tempo e empatou após Rodrigo Garro diminuir aos 17′ e Matheus Bidu marcar um golaço aos 20′. Aos 38′, o Timão aproveitou mais um presente do Criciúma e virou com Yuri Alberto aproveitando assistência de Romero. O mesmo Yuri deu números finais com um gol já aos 49′, em mais um contra-ataque com presente de Romero.

O Corinthians teve o que comemorar antes mesmo do apito inicial, uma vez que o título do Botafogo abriu mais uma vaga para a Libertadores via Brasileirão, transformando o G-7 em G-8.

Com o resultado, o Corinthians chega a sete vitórias consecutivas no Brasileirão, sobe para 50 pontos e assume a oitava colocação da tabela. Agora, o Timão seca o Cruzeiro, que soma 48 e visita o Bragantino neste domingo (1), para seguir no G-8.

Já o Criciúma chega a sete jogos sem vitórias, estaciona nos 38 pontos e continua na zona de rebaixamento, na 17ª colocação da tabela. O time catarinense pode cair para 18º caso o Bragantino vença o Cruzeiro.

Com os dois gols, Yuri Alberto chegou a 13 e se tornou o artilheiro da competição, ultrapassando Estêvão, do Palmeiras, que tem 12.

O Corinthians volta a campo já na terça-feira (3) para enfrentar o Bahia, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão. O confronto é mais que direto na luta por vaga na Libertadores.

Já o Criciúma continua sua batalha pela permanência na elite um dia depois, na quarta-feira (4), quando recebe o Flamengo em mais um jogo no Heriberto Hülse, às 20h.

Como foi o jogo

- Continue lendo após o anúncio -

O Corinthians começou melhor e foi, aos poucos, transformando Gustavo em um dos grandes nomes do primeiro tempo. O goleiro do Criciúma fez intervenções importantes aos 6′, em finalização cara a cara de Yuri Alberto, e aos 23′, em chute forte de Raniele de dentro da área após cruzamento na medida de Depay. O time paulista chegou a ter 62% da posse de bola e parecia jogar em casa.

Mas, a partir da metade do primeiro tempo , a máxima do futebol de ‘quem não faz toma’ entrou em campo. O Criciúma aproveitou dois cochilos da defesa do Corinthians e fez 2 a 0 em oito minutos, com Bolasie mostrando seu faro de artilheiro. Aos 30′, ele bateu de primeira após cruzamento de Dudu na área. Oito minutos depois, fez mais um, chutando de direita e aproveitando desvio para ampliar.

O Corinthians não se entregou, reagiu após o intervalo e conseguiu a virada. Diminuiu com Rodrigo Garro, aos 17′, aproveitando erro na saída de bola do Criciúma, e Matheus Bidu, com um golaço de fora da área aos 20′. Aos 38′, o Timão aproveitou mais uma falha da defesa do time catarinense para virar a partida, com Yuri Alberto recebendo presente de Romero. O mesmo Yuri, em mais um contra-ataque e outra assistência de Romero, deu números finais aos 49′.

Gols e lances importantes

Salva, Gustavo! Raniele deu um passe vertical na frente para Yuri Alberto, que saiu cara a cara com o goleiro. Ele saiu bem do gol, nos pés de Yuri, e conseguiu fazer a defesa, aos 6′.

- Continue lendo após o anúncio -

Quase contra! Aos 17′, Yuri Alberto cruzou para o meio da área, buscando Memphis. Newton chegou cortando de forma providencial, mas quase mandou contra a própria meta. A bola passou rente à trave esquerda de Gustavo,

Gustavo de novo! Memphis fez boa tabela com Garro pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para trás. Raniele chutou de primeira, e o goleiro do Criciúma fez mais uma importante defesa no canto esquerdo.

1×0 (Bolasie). Aos 30′, Dudu deu cruzamento preciso para dentro da área, da direita. Livre, Bolasie chutou de primeira, entre o canto esquerdo e o meio do gol, sem chance de defesa para Hugo Souza.

2×0 (Bolasie). Marcelo Hermes cobrou arremesso para Barreto, que deixou com Bolasie. O congolês ganhou no corpo de André Ramalho, ameaçou bater e depois finalizou de direita. A bola desviou no zagueiro e entrou no canto esquerdo, aos 38′, matando qualquer chance de defesa de Hugo Souza.

2×1 (Garro). Gustavo errou na saída e entregou para Matheus Bidu, que arrancou e tocou atrás. Garro finalizou no alto e estufou as redes.

2×2 (Matheus Bidu). Garro fez um passe na meia-esquerda para Matheus Bidu, que veio de frente e chutou de primeira. A bola entrou no canto esquerdo de Gustavo. Golaço!

3×2 (Yuri Alberto). Gustavo Henrique deu um chutão para o campo de ataque, Ronald falhou no corte de cabeça e Romero partiu sozinho em velocidade. Cara a cara com Gustavo, o paraguaio apenas serviu Yuri Alberto, que chutou para as redes com o gol livre.

4×2 (Yuri Alberto). Romero puxou contra-ataque pelo meio e enfiou para Yuri Alberto, que ajeitou o corpo e finalizou forte, no canto direito de Gustavo.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 2 X 4 CORINTHIANS

Data: 30 de novembro de 2024 (sábado)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa- RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Schumacher Marques Gomes (PB)

VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa- RS)

Cartões amarelos: Newton (Criciúma); José Martínez (Corinthians)

Gols: Bolasie, aos 30′ e 38′ do 1ºT; Rodrigo Garro, aos 17′, Matheus Bidu, aos 20′, Yuri Alberto, aos 38′ e 49′ do 2ºT

CRICIÚMA: Gustavo; Dudu (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Matheusinho), Newton, Ronald (Arthur Caíke) e Fellipe Mateus (Miguel Trauco); Bolasie e Felipe Vizeu (Pedro Rocha). Técnico: Cláudio Tencati

CORINTHIANS: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Talles Magno), André Carrillo (Alex Santana), Breno Bidon (José Martínez) e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico Ramón Díaz

- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

28,3k Seguidores
Seguir

Para receber notícias do Página 3 por WhatsApp,
clique aqui e entre no grupo
.