- Publicidade -
27 C
Balneário Camboriú

Cripto Sports, plataforma NFT de esportes, é lançada em Balneário Camboriú

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A plataforma NFT de esportes Cripto Sports foi oficialmente lançada em Balneário Camboriú na noite de quarta-feira (17), na empresa Wedev, na Praia dos Amores, reunindo os sócios, dentre eles o ex-jogador e senador Romário, o prefeito Fabrício Oliveira e a diretora da BC Investimentos, Maria Pissaia. 

O primeiro ‘colecionável digital’ que está sendo leiloado pela plataforma é a bola do milésimo gol feito por Romário. 

A Cripto Sports integrará o programa Inova BC, que visa incentivar empresas de tecnologia e startups a se instalarem em Balneário.

NFT = itens colecionáveis digitais

Os sócios Daniel Soares e Tiago Ott Juchem (anunciado na noite do evento como o novo CEO da Cripto Sports) explicaram que na primeira conversa com Romário, ocorrida em um café na Barra Sul de Balneário, em 30 de abril, o craque já topou participar da empresa. 

- Publicidade -

“Perguntamos se ele sabia o que era NFT (significa ‘non-fungible token’ (ou token não-fungível, em tradução livre), e trata-se de uma tecnologia que transforma qualquer mídia digital em colecionáveis digitais através de um blockchain, um tipo de protocolo de segurança), e ele disse que sim, e já perguntou como assinava o pré-contrato (risos). Em julho, fizemos o pré-lançamento da Cripto Sports e agora estamos lançando oficialmente, com o site no ar (https://www.criptosports.com/), por onde o público poderá acompanhar as raridades que estaremos leiloando, sendo que a primeira é a bola do milésimo gol do Romário”, explicou Tiago.

A bola de Romário foi escaneada em 3D e será o primeiro item colecionável a ser leiloado pela Cripto Sports, que planeja trazer novidades de outros craques, dos mais diversos esportes. 

“Somos pioneiros no Brasil e na América Latina, e queremos mostrar que o esporte também é uma forma de arte”, acrescentou Daniel.

Cripto starta com a bola que marcou a história de Romário

- Publicidade -

Romário elogiou o prefeito Fabrício Oliveira pelo que fez por Balneário Camboriú’ nos seis anos de governo até agora, e disse ainda que ‘talvez futuramente poderá fazer também por Santa Catarina’, em uma alusão à possível candidatura de Fabrício ao governo do Estado.

Sobre a Cripto Sports, Romário lembrou uma entrevista que deu quando tinha 22 anos, onde disse que faria mil gols. 

Entre risos, o agora senador, confessou que na época falou por falar, porque ‘mil gols era coisa demais’.

“Mas conquistei! E startamos a Cripto Sports com a bola que marcou a minha história e também o futebol brasileiro e mundial. Estou muito feliz e emocionado por estar integrando esse projeto como sócio, é um momento diferente na minha carreira”, afirmou.

Prefeito destacou que Cripto ‘já nasce grande’

O prefeito Fabrício Oliveira disse que está feliz porque a Cripto Sports nasceu e permaneceu em Balneário. 

“Através do Inova BC queremos inspirar empresários a investirem em nossa cidade, que pode vir a ser um hub de inovação. Mais do que alargar a praia, queremos alargar a nossa visão que nos faz empreender”, pontuou.

Fabrício lembrou que foi deputado com Romário, em 2015, quando o convidou para vir jogar bola em Balneário. 

“Marcou o início da nossa amizade e o Romário se apaixonou pela nossa cidade. A Cripto Sports já nasce grande e vencedora, pois está tornando eternos momentos muito importantes para os brasileiros”, acrescentou.

“O município não cresce sozinho sem a ajuda da iniciativa privada”

A diretora da BC Investimentos, Maria Pissaia, relembra que acompanhou o programa Inova BC desde o começo e que ele é o ‘pontapé inicial’ de algo muito maior. 

“Além de incentivo à vinda de empresas de inovação, fizemos o mapeamento de alguns programas de incentivo à inovação para Balneário Camboriú, mas o objetivo maior do Inova BC é atrair e apoiar empresas, como a Cripto Sports, e inclusive assinamos o termo de apoio institucional de troca de informações. Eles são os nossos parceiros, porque o município não cresce sozinho sem a ajuda da iniciativa privada, então é uma troca”, analisa.

O Inova BC é lei em Balneário e contribui com incentivos fiscais para atrair empresas, que venham se instalar e investir.

“Nosso trabalho com certeza vai expandir muito mais. A Cripto Sports se enquadra para participar do Inova BC e os sócios já estão na expectativa do novo ano fiscal, que começa em janeiro, para realmente se adequarem e passarem a ter os benefícios dos 2% de incentivos fiscais; inclusive há inúmeras outras empresas interessadas no programa, fazemos no mínimo uma reunião por dia com empresas do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, querendo entender o programa para realmente virem se instalar em Balneário Camboriú, mostrando que o nosso programa foi assertivo”, afirma.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Artigo anteriorSocial da Semana
Próximo artigoO novo colanti do BCM1lGr4u
- Publicidade -