- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Depois de vencer o ATP de mallorca, Rafael Matos de Itajaí e o espanhol Vega se preparam para Wimbledon

Rafael Matos, da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí, conquistou o título do ATP 250 de Mallorca, na Espanha, sábado (25), em piso de grama, com premiação acima de 800 mil euros.

Ele formou dupla com o espanhol David Vega que na final derrotou o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar por 2×1, parciais de 7/6 (7/5) 6/7 (8/6) 10/1 após 2h22min de duração.

- Publicidade -

Esta foi a segunda vez do atleta da equipe catarinense em um torneio na grama e a primeira conquista. O número 42 do mundo ergue seu quarto caneco ATP na carreira, o terceiro somente este ano, segundo ao lado do espanhol Vega. 

Eles venceram também o ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, e foram vice-campeões do ATP de Munique, na Alemanha, todos estes no saibro. 

Rafael também foi campeão do ATP 250 de Santiago, no Chile, ao lado de Felipe Meligeni.

A dupla jogou as quartas de final em Roland Garros onde perdeu dos campeões, o holandês Julien Rojer e o salvadorenho Marcelo Arevalo, dupla onde conseguiram a revanche na sexta-feira na semifinal em Mallorca.

- Publicidade -

“A verdade é que não esperava ganhar esse título na grama. Não é meu piso preferido de longe, mas treinei coisas específicas que fazia tanto como saque e rede. Ter treinado e ver que deu resultado, é gratificante. Tenho trabalhado bem duro nos últimos anos, esses títulos e resultados são muito gratificantes”, disse Rafael, treinado por Franco Ferreiro. ]

Ele destacou a força da dupla com Vega: 

“Nossa conexão tanto dentro quanto fora da quadra faz muita diferença para a dupla. Nos damos muito bem, sempre passamos o melhor possível, fazemos brincadeiras, desfrutamos, saímos para jantar juntos, estamos juntos, essa conexão ajuda muito”.

- Publicidade -

Rafael alcançou o 40º lugar do ranking mundial passando a ser o número dois do Brasil atrás apenas de Bruno Soares. Ele e Vega passarão a ser a 18ª melhor dupla do ano da ATP. 

Rafael e Vega disputam o torneio de Wimbledon onde são os cabeças de chave 16 e encaram os britânicos Jay Clarke e Liam Broady na primeira rodada.

“Roland Garros tivemos bem perto, perdemos pros campeões, nos doeu bastante aquela derrota. O torneio seguinte que jogamos foi aqui, não era nosso principal objetivo vencer, mas conseguimos. A confiança está bem alta, vamos seguir nessa pegada e vamos tentar entrar nos torneios maiores e fazer o melhor em Wimbledon”, finalizou o tenista do Itamirim.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapira / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajaí, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Mais informações com Fabrizio Gallas – +55 21 994004061

fonte: Gallas Press

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -