Lucas Sorín e Alex da Silva Coelho, de Balneário Camboriú, estão entre os brasileiros que disputam o Torneio Mundial de MMA do Road FC, na cidade de Wonju, na Korea do Sul.
O evento é em formato de GP, com quartas de final no sábado (31). Os vencedores se encontram nas semi finais no dia 27 de outubro e os finalistas voltam para Corea dia 30 de novembro.
O GP acontece em duas categorias com oito atletas cada.
Na categoria 70kg Alex da Silva Coelho de Balneário Camboriú, ex UFC, chega forte e nesse sábado luta contra outro experiente atleta, da Mongólia, Kim in Seong.
Na categoria até 63kg Sorín enfrenta uma das grandes promessas coreanas, Kim Hyum Woo, que tem feito algumas provocações em mídias sociais e promoções do evento.
Sorín disse que está extremamente feliz com a oportunidade de estar nesse GP.
“Após minhas duas vitórias no UAE Warriors eu sabia que uma grande oportunidade iria aparecer, e chegou. Eu mudei toda minha vida e minha rotina para me preparar para esse GP, estou certo de que fiz meu máximo durante toda preparação. Vamos luta por luta, meu adversário deste sábado é um menino que gosta de falar muito, eu já sou homem e prefiro ir e fazer o que tem que ser feito! Contamos com a torcida do Brasil para vencermos e avançarmos para próxima fase do GP”, disse Sorín.
O evento no sábado (31) inicia às 14h na Korea (2 da madrugada no Brasil). Sorin faz a luta 8 do evento, enquanto Alex faz a luta 12.
O evento terá transmissão Ao Vivo pelo YouTube no canal do Road FC.