Com o tempo de 7h33’21, o alemão Wilhelm Hirsch venceu a 24a.edição do Nubank Ultravioleta IRONMAN Brasil, categoria profissional, neste domingo, na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis.
No feminino, a argentina Romina Biagioli levou a medalha de ouro com o tempo de 8h45’24.
O pódio masculino recebeu mais dois estrangeiros: o holandês Youri Keulen (7h33’21) e o frances Arnaud Guilloux (7h’38).
Fernando Toldi foi o melhor brasileiro do Ironman Brasil, chegou na quarta colocação, com o tempo de 7h44’19s.
No pódio feminino, a tetracampeã da competição Pâmella Oliveira (CPH Brasil), de Balneário Camboriú, conquistou medalha de prata, com o tempo de 8h46’46 e o bronze foi para a francesa Julie Lemmolo, com 8h55’14s.
Mais de dois mil atletas de 20 países disputaram a competição com percursos de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida. Destes, 42 na categoria Profissional.
Os três primeiros da categoria Profissional em cada naipe garantiram vaga para o Mundial no Havaí.


