- Publicidade -
- Publicidade -
22.7 C
Balneário Camboriú

Felipe Meligeni, da ADK Tennis, de Itajaí, é campeão em Mérida, no México, e terá salto no ranking

Tenista fez sua estreia como atleta da ADK Tennis e faturou primeiro título em quase dois anos com a companhia do técnico Franco Ferreiro

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Canchas de bocha agora são Patrimônio Histórico Cultural e Imaterial de Balneário Camboriú

Dia Municipal da Bocha também foi instituído e será comemorado anualmente no dia do aniversário da cidade, 20 de julho

Bebê morre no parto no Hospital Municipal Ruth Cardoso

Um bebê morreu durante o parto, na sexta-feira (25), no Hospital Municipal Ruth Cardoso, o que levou a prefeitura...

Cães estão há quatro dias sem comer

Uma pessoa procurou o jornalista, Waldemar Cezar Neto, para denunciar que o antigo morador de uma casa no Bairro...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Em seu primeiro torneio com a equipe catarinense, após semanas de treinamento em Itajaí, o tenista da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí, Felipe Meligeni Alves faturou, neste domingo (23), o título do ATP Challenger 75 de Mérida, no México, evento no saibro, com premiação de US$ 100 mil.

Felipe derrotou na final o argentino Juan Ficovich, terceiro favorito e 162º colocado, marcando 6/2 1/6 6/2. 

Esta é sua primeira conquista desde junho de 2023, quando venceu o torneio challenger de Lyon, na França. É o quarto título Challenger de Felipe na carreira. Ele terá salto no ranking e entrará para os 160 melhores.

“Foi uma final muito dura, Ficovich é um cara muito duro de se jogar. Estou muito feliz com esse título, fazia alguns anos que não saía com um título, ainda mais primeira semana viajando com o Franco Ferreiro, agora como jogador ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, bem legal, importante, no caminho certo mesmo com pouco tempo junto e é isso, estou muito contente. É seguir nesse foco, com essa cabeça pois tem muita coisa boa por vir ainda”, vibrou Felipe que na semana também derrotou o cabeça de chave 2 e 136º, o ex-top 20, Cristian Garin.

Felipe Meligeni  ao centro com o troféu, Franco Ferreiro à esquerda de azul e sua esposa Gabriela Takita à direita (Divulgação)

“Não poderia iniciar de outra maneira tão especial já ganhando na primeira semana esse challenger 75. Muito feliz mesmo. Sempre acreditando no trabalho. Estávamos treinando há três semanas, adaptando coisas no jogo, deixando o clima legal de bastante confiança nele mesmo, acreditando no potencial que ele tem e conseguindo extrair da melhor forma possível. Muito feliz pelo troféu, mas pela semana que ele teve, como se comportou, como jogou, a gente vem conseguindo já colocar em prática. Para mim é muito gratificante e especial esse troféu”, disse o técnico Franco Ferreiro.

Felipe segue para Morelia, também no México, para o torneio Challenger 125 onde deve estrear na terça-feira contra o canadense Alexis Galarneau, cabeça de chave 7 e 156º colocado. O torneio é jogado no piso duro.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas