- Publicidade -
11.5 C
Balneário Camboriú

Ginasta Aquiles de Balneário Camboriú convocado para a etapa nacional da Gyminasíade em agosto

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Uma correção no regulamento da Federação Catarinense do Desporto Escolar garantiu a convocação do ginasta Aquiles Matias Gonzalez Ugalde, 14 anos, atleta da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), na seleção catarinense, que disputará a etapa nacional da Gyminasíade, em agosto, em Aracaju.

“Ele está muito feliz”, disse o professor Guilherme Iensen que junto com uma equipe técnica vem preparando o atleta desde 2016.

- Publicidade -

“Recebi o comunicado de uma correção do regulamento da Seleção Catarinense. Eles haviam colocado apenas os quatro melhores na fase estadual,  mas na etapa nacional são os cinco melhores do Estado que competirão”, comemorou Guilherme.

Ouro e prata

No último dia 3, Aquiles estreou na Gyminasíade e conquistou duas medalhas, ouro no aparelho Solo e prata no aparelho Salto. As duas medalhas garantiram o quinto lugar e Balneário Camboriú ficou fora da seleção de Santa Catarina, que se prepara para a fase nacional, de 1 a 4 de agosto, em Aracaju. 

A correção no regulamento mudou, porque na etapa nacional são os cinco melhores que representam o Estado. Agora Aquiles intensifica preparativos em todas as modalidades (Solo, cavalo, argola, salto, paralelas e barra) e pela primeira vez faz parte da seleção catarinense de desporto escolar.

A fase nacional definirá a seleção brasileira que disputará a etapa internacional, em JinJiang, na China, em outubro. 

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,752FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,497SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -