- Publicidade -
- Publicidade -
17.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Ginasta de Balneário foi destaque na OLESC/JESC

A equipe de ginástica artística de Balneário Camboriú segue em treinamento para as próximas competições, que acontecem neste segundo semestre, após bons resultados na 21ª edição das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (OLESC), disputada juntamente com os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), de 30 de junho a 03 de julho, no ginásio do Centro Esportivo Bernardo Werner em Blumenau.

O professor e treinador da equipe, Guilherme Salvi de Oliveira, conta que ficaram  felizes com os resultados obtidos na OLESC/JESC, onde obtiveram as primeiras medalhas conquistadas por Balneário Camboriú na ginástica artística no JESC, e também com as finais em todos os aparelhos exceto no solo, na OLESC. “O atleta Lucas Ariel Bittencourt sagrou-se campeão do aparelho salto e conquistou também a prata no aparelho Cavalo com Alças. A equipe da FMEBC (Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú) finalizou com a quinta colocação geral, mas levando em consideração que 90% da equipe foi composta por alunos que iniciaram os treinamentos este ano e apenas o Lucas que é ginasta com maior tempo de treino, a redução da carga horária de treino da equipe de rendimento, o resultado é satisfatório”, disse.

- Publicidade -

Sobre a vitória de Lucas, o treinador salienta que o atleta ficou surpreso e emocionado com as medalhas, “pois foram as suas primeiras conquistas individuais. Até então ele havia participado do Joguinhos e Jasc, mas em ambos conquistou apenas a medalha e o título por equipe”, acrescentou.

As duas equipes que representaram Balneário nas competições (Divulgação/FMEBC)

O foco da equipe de ginástica artística de Balneário é agora manter os treinos, pensando nas próximas competições (a próxima é em agosto, o Campeonato Estadual Adulto e a equipe de Balneário é a atual campeã. “Infelizmente, os treinos estão reduzidos devido os professores do rendimento terem que assumir as escolinhas após o instrutor que ministrava os treinos pedir as contas e não ter mais ninguém na lista do processo seletivo para a Fundação Municipal de Esportes chamar”, pontuou Guilherme.

Saiba mais

Ao todo, participaram da OLESC/JESC nove atletas de Balneário, sendo cinco meninos (Enrico da Silva Garcia, Carlos Henrique, Henrique da Silva, Rafael Santos e Lucas Ariel Bittencourt) e quatro meninas (Maria Flor, Maria Clara, Beatriz Inácio e Rafaella Ribeiro). A equipe técnica é formada por Guilherme Salvi de Oliveira, Katy Liani e Henrique Gomes Jardim.

- Publicidade -

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -