- Publicidade -
24 C
Balneário Camboriú

Ginástica artística de Balneário Camboriú é a terceira melhor do Estado

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A equipe de ginástica artística da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) conquistou o terceiro lugar na classificação geral por equipes dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), disputados neste final de semana, em São José.

Emerson da Costa foi o grande destaque da equipe local. Além de medalha de ouro na Paralela, duas pratas no Cavalo e no Solo, o ginasta garantiu a terceira colocação geral (melhor ginasta do Estado). O ginasta Eduardo Maria conquistou prata no Salto.

O técnico da equipe, Guilherme Oliveira destacou o empenho dos atletas que chegaram ao pódio e dos que chegaram muito perto dele também.

“Conquistamos a difícil terceira colocação geral dos Jogos Abertos, ficando atrás do campeão Itajaí e do vice-campeão Blumenau, por pouco mais de três pontos, diferença essa aberta nos aparelhos que temos de forma adaptada para treinamento dos adultos no ginásio (Barra-fixa e Argolas).
Trouxemos também a terceira colocação geral (melhor ginasta do estado), com o ginasta Emerson da Costa”, festejou Guilherme.

- Publicidade -

O treinador destacou as conquistas do ginasta Eduardo de Oliveira, quinto lugar na classificação geral e a sexta colocação do Emerson da Costa no Aparelho Argolas, que mesmo treinando de forma improvisada, conseguiram essa ótima colocação. O ginasta Emerson conquistou ainda a quinta colocação no aparelho Salto 3 Eduardo foi quarto na Barra Fixa.

“Tivemos também a estreia das atletas Helena Júlia Busnello e Vitória Machado, que tiveram excelente desempenho neste início de trajetória de ambas nos JASC.

A equipe de bronze

- Publicidade -

Lucas Ariel Bittencourt
Igor Castilhos de Penha Pereira
Everson Anderson da Costa
Robson Luiz Amaral
Emerson da Costa
Eduardo de Oliveira Maria
Aquiles Ugalde
Helena Júlia Busnello
Vitória Machado

Além de Guilherme, a equipe contou com mais dois treinadores: Katy Liani e Henrique Gomes Jardim

Copa de Ginástica

Esta semana a equipe retoma os treinamentos para disputar a Copa de Ginástica, no próximo dia 5 e segundo antecipou o técnico, as expectativas são as melhores.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -