A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) conquistou o título de campeã estadual da Liga SC de handebol, categoria adulto, em quadrangular disputado no final de semana (2 e 3), em Joaçaba e Luzerna.
O técnico Gerson Cabral considerou os jogos finais bastante competitivos.
“Apesar de termos vencido dois confrontos com placares mais confortáveis, os jogos foram equilibrados e obtivemos as vantagens apenas no quarto final dos jogos. Nossa equipe é jovem e soube explorar as questões físicas. É um título estadual de uma competição que teve a participação de importantes equipes do cenário do handebol catarinense”, comemorou o técnico campeão.
Jogos decisivos
O quadrangular que decidiu o título reuniu as equipes classificadas entre as 13 participantes da primeira etapa da competição: FMEBC (Balneário Camboriú), HANDLUZ (Luzerna), T-REX/FME (Timbó) e Handebol CHAPECÓ.
Na 1ª rodada, sábado (2), no ginásio da Unoesc, a FMEBC venceu por 25×15 o HANDLUZ e CHAPECÓ derrotou por 18×15 T-REX/TIMBÓ.
A 2ª rodada, a FMEBC venceu T-REX/TIMBÓ por 22×19 e HANDLUZ perdeu por 18×19 para CHAPECÓ.
No domingo de manhã (3), a rodada foi transferida para Luzerna, porque a quadra da UNOESC estava muito úmida.
Na disputa do 3º lugar a equipe do HANDLUZ derrotou o T-REX/TIMBÓ por 25×15 e na decisão do título a FMEBC bateu o time de CHAPECÓ por 28×18.
Classificação
- Campeão: FMEBC
- Vice: CHAPECÓ
- 3º Lugar: LUZERNA
- 4º Lugar: T-REX/FME TIMBÓ.
Todos os resultados da competição, desde a 1ª fase, estatísticas de classificação, artilharia, estão disponíveis no site www.ligaschand.com.br, menu LIGA SC ESTADUAL ADULTO FEMININO.