- Publicidade -
24 C
Balneário Camboriú

Handebol feminino de Balneário Camboriú é o primeiro campeão da ExtraLiga SC Adulta

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A equipe feminina da FMEBC/Uniavan, formada basicamente por jogadoras juvenis, venceu a primeira edição do ExtraLiga SC de Handebol Adulta, neste final de semana, em Balneário Camboriú. 

Somando as quatro vitórias da etapa decisiva neste final de semana com as duas vitórias na fase classificatória em Lages (sobre Saudades e Lages), o time de Balneário Camboriú chegou ao primeiro título, de forma invicta: seis jogos e seis vitórias.

Em Balneário, elas venceram Florianópolis (23×13), Timbó (29 a 9), Jaraguá do Sul (22 a 15) e Criciúma (19 a 16).

“É um título muito importante porque jogamos essa Liga categoria adulto com a equipe juvenil e somente duas ou três atletas adultas. Por força de regulamento não poderíamos usar na ExtraLiga atletas confederadas que estão jogando a Liga Nacional”, explicou o técnico campeão, Gerson Cabral. 

- Publicidade -

Ele disse que a ExtraLiga SC tem como objetivo dar uma competitividade maior para equipes não tão estruturadas, por isso ele escalou atletas de 18 anos para baixo, com vínculo de Confederação, mas não pôde utilizar atletas adultas confederadas. 

“Como nossas confederadas estão jogando a Liga Nacional em parceria com São José, nós utilizamos uma equipe alternativa, formada basicamente pela equipe juvenil. o que tornou esse título ainda mais importante e ao mesmo tempo serviu de preparação para esta equipe que se prepara para disputar a fase final do Campeonato Brasileiro Juvenil, de 11 a 14 de outubro, no Rio”, segue Cabral.

Além da motivação para as atletas, a conquista demonstrou que Balneário Camboriú está fazendo um trabalho de qualidade.

- Publicidade -

“Tanto que poderemos pensar em brigar por algo como um bom resultado na final do Rio. Nossa intenção primeira é chegar entre os quatro e depois buscar um resultado expressivo, entre os três primeiros do Campeonato Brasileiro”, afirmou o técnico.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -