- Publicidade -
- Publicidade -
17 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Handebol feminino de Balneário Camboriú estreou na Liga SC com três vitórias e segue rumo ao bi

O time juvenil feminino da FMEBC/Uniavan, atual campeão da Liga SC de Handebol, estreou domingo em Blumenau, com três vitórias na edição 2022 da competição. Na condição de favorita para conquistar o bicampeonato, a equipe treinada por Gerson Cabral ganhou com larga vantagem sobre seus adversários: 33×8 contra AJHA de Joinville, 23×17 contra ADBLU de Blumenau e 23×10 sobre ADHJ/SECEL de Jaraguá do Sul.

Com este resultado, Balneário Camboriú assume a liderança do turno da Chave B com 6 pontos. Na 2ª etapa, as equipes voltam a se enfrentar, em jogos previstos para dia 16 de julho. O campeonato está sendo disputado em três grupos de quatro equipes, dos quais os dois primeiros classificam-se para a fase final da Série Ouro da competição.

- Publicidade -

Todas as informações sobre jogos, resultados, classificação, artilharia estão no site www.ligaschand.com.br, link “competições” página da LIGA SC JUVENIL FEMININO.

Amistoso com Uruguay

Para completar a maratona de domingo, a equipe ainda disputou um jogo amistoso com a seleção uruguaia, que inicia 

Amistoso com a equipe uruguaia (Divulgação/LigaSC)

o Campeonato Sul-Centro da categoria, que será disputado a partir desta terça-feira (26), em São Paulo. O time do Uruguay pernoitou em Balneário Camboriú e pediu para realizar um jogo-treino contra a equipe local. 

O jogo aconteceu domingo à noite em Balneário Camboriú, com vitória de um ponto – 24×23 para o Uruguai.  

- Publicidade -

“O jogo foi proveitoso. A equipe de Balneário, mesmo cansada, incluiu no grupo algumas adultas para garantir a competitividade do jogo e fazer um bom teste para as visitantes. O jogo foi extremamente disputado, com várias alternâncias do placar e vitória das visitantes que hoje seguiram para São Paulo”, disse o técnico Gerson Cabral.

Balneário na seleção

A jogadora Yasmim Paz, 17 anos, da equipe da FMEBC representa Balneário Camboriú na seleção brasileira que disputa o Campeonato Sul-Centro de handebol da categoria, que terá equipes também da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguay.

Yasmin representa Balneário Camboriú na seleção (Divulgação/LigaSC)

Yasmin está há uma semana treinando em São Paulo e no sábado foi confirmada na equipe principal.

Cansativo&Positivo

- Publicidade -

“Foi um domingo muito cansativo, com jogos da LigaSC, viagem a Blumenau, retorno, recepção e amistoso à noite, contra a Seleção Uruguaia. Mas tudo muito satisfatório, pois, todos os aspectos foram relevantes durante o dia. A equipe juvenil ganhou os três jogos em Blumenau e conseguimos propor um excelente teste para o Uruguay. Eles nos procuraram para finalizar a preparação ao Campeonato Sul-Centro, que será em São Paulo. Não poderíamos deixar de atendê-los e foi de maneira positiva, pois, impomos um jogo de muitas dificuldades, do qual,  certamente, eles poderão realizar avaliações concretas para tentar a vaga para o Mundial Juvenil. Agora, seguir nossa preparação para a sequência de competições da temporada”, finalizou Cabral.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: