- Publicidade -
- Publicidade -
18.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Igor Amorelli disputa o Ironman 70.3 Florida neste domingo

O triatleta Igor Amorelli, de Balneário Camboriú, inicia sua temporada de provas no Ironman 70.3 Florida, neste domingo (18). A competição será realizada em Haines City com 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. Essa será a primeira prova do catarinense na temporada e a expectativa é bem grande para a competição que terá um nível técnico altíssimo e com presença de alguns dos melhores atletas do mundo.

“Estamos passando por um período complicado de eventos, então é muito bom poder competir de novo. Minha última prova foi o Mundial da PTO, em dezembro do ano passado, e neste período eu treinei muito para esses eventos do primeiro semestre”, comenta Igor. 

“Competir é sempre o objetivo, então é preciso estar preparado para todas as situações, ainda mais com tantas incertezas. Estou feliz por estar aqui”, completa.

- Publicidade -

Igor Amorelli já competiu algumas vezes na Florida, em cidades diferentes, e obteve ótimos resultados. Em 2010, foi sexto colocado no Mundial de 70.3, prova mais importante da distância, realizada em Clearwater. Em 2017 ele foi campeão do 70.3 de Miami.

Haines City fica localizada entre Orlando e Tampa. A dinâmica de prova deve ser bastante rápida, iniciando com a natação no Lago Eva Park. O ciclismo será realizado em apenas uma volta, com poucas subidas e descidas, prometendo um pedal forte e a corrida será realizada em duas voltas também em um percurso relativamente plano.

A prova contará com transmissão ao vivo através do site https://www.ironman.com/im703-florida e do aplicativo do Ironman Tracker https://www.ironman.com/app-tracking-information.

A largada acontece às 7h50 (horário do Brasil). Além de Igor Amorelli, estão inscritos na prova os brasileiros Vinicius Canhedo, Fernando Toldi e Santiago Ascenço. 

Títulos de Amorelli no Circuito Mundial Ironman

Ironman 70.3 Florianópolis, Santa Catarina – 2019

Ironman 70.3 Manta, Equador – 2018

- Publicidade -

Ironman 70.3 Florianópolis, Santa Catarina – 2018

Ironman 70.3 Miami, Estados Unidos – 2017

Ironman 70.3 Palmas, Tocantins – 2017

Ironman Maastritch, Holanda – 2016

Ironman 70.3 San Juan, Porto Rico – 2015

Ironman 70.3 Punta del Este, Uruguai – 2015

Ironman Brasil Florianópolis, Santa Catarina – 2014

Igor Amorelli conta com os patrocínios da CPH Brasil, Red Bull, Woom, New Balance, Exceed, Peptan Latam, Oakley, MBS, Xterra Wetsuits e Ceramic Speed

Fonte: SixComm

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -