- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú

Juliano Ninja realiza evento de luta para operadores de segurança com premiação em arma de fogo

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O lutador Juliano de Pin Wandelen, conhecido como Juliano Ninja, promove a primeira edição do evento ‘Desafio ATC – Combate tático desarmado’, neste sábado (23), a partir das 14h, no G3 (Ginásio do Bairro da Barra). 

Haverá uma palestra sobre Guerra híbrida com o Ten-Cel R1 – Forças Especiais, Helcio Bruno de Almeida, militar da reserva e presidente da organização de extrema direita Instituto Força Brasil (IFB), que é divulgador de campanhas contra vacinas, uso de máscaras e uma série de propagandas negacionistas. 

Segundo Ninja, o evento é o primeiro nesse formato a ser realizado no mundo, sendo que algo similar aconteceu apenas nos Estados Unidos. Vão participar 16 operadores de segurança, entre guardas municipais, policiais militares, PRFs, membros da Marinha, Aeronáutica, etc. 

“A regra é similar ao jiu-jitsu, mas o combate será como se fosse em atendimento de ocorrência. Eles terão que lutar inclusive com coturno. Há duas categorias, até 80kg e acima de 80kg (a ideia é ter também uma categoria feminina nas próximas edições, mas desta vez somente uma mulher quis participar) e a premiação vai ser uma pistola 9mm, que custa R$ 9 mil”, conta. 

- Publicidade -

Os portões do G3 estarão abertos a partir das 13h; às 14h iniciará a palestra sobre Guerra híbrida e por volta de 16h30, iniciam as lutas. 

“Não é só um evento de combate, mas também queremos criar uma boa provocativa, desmistificar as forças de segurança, mostrar que eles são capacitados. A maior parte dos participantes são faixa preta. O ‘embrião’ do evento vem desde que eu estava no Exército, fazíamos lutas já. O formato já estava pronto há dois anos e inclusive eu já tenho projetada a segunda edição, que deve acontecer no início de 2022”, diz. 

Os ingressos para o evento estão à venda pelo site Blueticket e custam R$ 50,00 (primeiro lote) + 1 litro de leite.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -