- Publicidade -
- Publicidade -
17.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed: Dupla catarinense levou o título em duplas mistas

Os catarinenses André Baran e Rafaella Miiler (categoria dupla mista), as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini categoria Feminino)e o italiano Mattia Spoto com o francês Nicolas Gioanotti (categoria Masculino) foram os vencedores do Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed, que terminou domingo (1), no Pontal Norte.

As finais do ITF BT 400, que distribuiu U$ 35 mil em premiação, começaram no sábado (30), quarto dia da maior competição já realizada na praia alargada de Balneário Camboriú.
Todos os dias a arena com 18 quadras estava lotada.
Seis duplas chegaram à etapa decisiva da competição: o italiano Michelle Cappelletti e o espanhol Antonio Ramos Vieira, a brasileira Rafaella Miiller e a italiana Flaminia Daina, a venezuelana Paty Diaz e o italiano Diego Bollettinari.

- Publicidade -

Campeões

André Baran, número 8 do mundo, campeão da primeira etapa do Mundial Rincão de Beach Tennis Unimed, disputado em fevereiro, no Balneário Rincão, retornou ao pódio, desta vez na companhia da também catarinense Rafaela Miiler, para comemorar o título de duplas mistas.

Em Balneário Rincão ele venceu a disputa masculina ao lado do francês Theo Irigaray.

“Foi muito especial vencer mais uma etapa no Brasil”, falou André Baran, agradecendo a torcida que acompanhou os jogos decisivos.

- Publicidade -

Rafaela Miiler que disputou a final feminina comemorou a parceria e o título em duplas mistas.

“Tenho uma conexão muito grande com o Baran, somos amigos dentro e fora das quadras e isso teve reflexo no jogo de hoje”, disse a tenista.

A italiana número 1 do ranking, Giulia Gasparri agradeceu a torcida e reforçou que gosta de jogar no Brasil.

- Publicidade -

“Fizemos um grande jogo, quase sem erros. Nossas adversárias eram muito fortes e tinham o apoio do público. Estamos muito felizes”,declarou Giulia Gasparri.

Nicolas Gioanotti, número 7 do ranking internacional comemorou mais um título e apontou o Brasil como centro do esporte no mundo.

“Estamos atravessando uma fase muito boa. Vencemos quatro campeonatos seguidos. Jogar no Brasil é sempre incrível. A torcida aqui é muito apaixonada e apoia o tempo todo”, disse o campeão.

O Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed recebeu apoio master da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC); patrocínio da Colcci Sport, Intelbras, BRB, Bistek e da Sandever Decatlhon; apoio de Fibra Fisio, Unifique Internet, Younger Optics e Vinícola Pericó.
Realização da Federação Catarinense de Tênis.
O mundial é um evento oficial da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF).

Crédito Fotos: Cristiano Andujar/ Marcello Zambrana

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: