- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Pai e filho líderes do Campeonato Brasileiro de Drift disputam em casa próxima etapa

Márcio Kabeça e Juninho irão correr no Ultimate Drift 2021 em Balneário Camboriú

Os pilotos Márcio Kabeça e seu filho Juninho, que lideram o Campeonato Brasileiro Ultimate Drift deste ano, nas respectivas categorias, estarão disputando a próxima etapa da competição no Speedway, dias 24 e 25 deste mês.

Juninho e Kabeca (Divulgação)

As duas primeiras etapas aconteceram em maio, em São Paulo, quando Márcio Kabeça conquistou a liderança no campeonato, chancelado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), como o Brasileiro de Drift.

A dupla que está na liderança, faz parte da equipe catarinense Time Pneu Store, que é formada também pelos pilotos Jorge Garcia e Bruno Bar.

- Publicidade -

As provas serão todas sem público, em função da pandemia, mas terão transmissão ao vivo nas redes sociais do campeonato (no instagram, facebook, youtube, twitch no endereço: @ultimatedriftbr), a partir das 8h da manhã de sábado e domingo.

O líder Márcio Kabeça disse que mesmo sem público presente, competir em casa é muito bom.

“Disputar uma etapa no quintal de casa é muito bom, além de toda facilidade com a logística da equipe e a torcida grande do público catarinense, mesmo sendo pela internet, podemos voltar pra casa descansar com a família e voltar para a prova no dia seguinte , estamos muito animados”, disse Kabeça.

Juninho, 16 anos, estreou em São Paulo, é atualmente o piloto mais jovem da categoria. Na prova do Ultimate Light, consagrou-se campeão, o que lhe garantiu a liderança. “Muitos anos acompanhando as provas em Santa Catarina e finalmente vou poder participar do campeonato em casa pela primeira vez, estou contando os dias”, disse o piloto.

Drift em destaque

A Ultimate Drift veio para alavancar o Drift no país e fortalecer as competições.

No ano de seu lançamento, mesmo em meio a uma crise mundial, a Ultimate Drift foi sucesso absoluto e mostrou a que veio: recordes mundiais de visualizações do campeonato pela internet, alto número de pilotos inscritos e parcerias com grandes mídias e patrocinadores; provando que o Drift é a categoria automotiva que mais cresce no Brasil, com grande interação e engajamento do público.

Para 2021, o objetivo é disseminar ainda mais o esporte em todo o Brasil, aumentando as visualizações nas 10 etapas do campeonato. Em junho acontece a 3ª e 4ª etapas em Balneário Camboriú.

- Publicidade -

Campeonato Brasileiro de Drift

A Categoria Principal, homologada pela CBA, conta com rodadas duplas aos finais de semana, sendo sábado qualify e batalhas TOP 32 e domingo super qualify e batalhas TOP 32.
Ou seja, cria-se duas competições com formatos diferentes, no primeiro dia uma etapa convencional e no segundo uma etapa diferente, no qual não basta somente a participação do piloto, mas sim as estratégias montadas para disputar as batalhas.

Fonte: Contacto Comunicação

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -