- Publicidade -
24 C
Balneário Camboriú

Paratleta de Balneário Camboriú vence competição nacional em São Paulo

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Antônio Carlos Sanchez (Toninho), paratleta do Iced/FMEBC, venceu a segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo em Leme/SP, neste sábado (6).

Ele competiu na categoria H2 para tetraplégicos.

A prova organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), foi contra relógio resistência e velocidade. Os competidores largam minuto a minuto e ‘mãodalam’ contra o tempo (relógio).

Nesta prova, Toninho estreou sua HandBike de Carbono (usada) que adquiriu de outro para-atleta (financiada/parcelada) inclusive utilizando recursos do Bolsa Atleta Municipal (ele é bolsista na Natação Paralímpica pela FMEBC, inclusive participando de provas no Para-Triathlon).

- Publicidade -

O equipamento novo custa cerca de R$ 90 mil (importado).

A presidente do ICED, Gévelyn Almeida explicou que o investimento no para-desporto não é pouco, em função das adaptações necessárias para a prática esportiva em equipamentos adaptados à condição da deficiência do para-atleta.

O Paraciclismo é um esporte que deriva do ciclismo, destinado a pessoas com deficiência e com a utilização de handbike (bicicletas adaptadas), triciclo pedalado com as mãos.

- Publicidade -

Toninho disse que o resultado que conquistou sábado é uma resposta à sua dedicação e empenho nos treinos diários que faz pelas ruas de Balneário Camboriú e cidades vizinhas na BR e marginal.

“Sigo me preparando bem, porque no mês que vem acontece o Campeonato Brasileiro Paraciclismo em Brasília (DF). Fiz investimento numa handbike melhor de Carbono e pretendo ano que vem tentar participar de competicoes fora do Brasil e como no país ser um dos principais atletas da Copa do Mundo de Paraciclismo”, disse o campeão.

Toninho compete neste domingo na prova de estrada e está entre os principais nomes do Ranking Nacional na Categoria H2.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -