- Publicidade -
- Publicidade -
26 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Projeto Corrida Acessível de Balneário Camboriú disputa Maratona Internacional do Rio

O idealizador do projeto Corrida Acessível de Balneário Camboriú, Mário Alves e o atleta Tiago Ferro estão treinando para participar da Maratona Internacional do Rio de Janeiro, dia 11 de junho, com largada e chegada no Aterro do Flamengo, na altura da Marina da Glória. 

A Maratona do Rio, uma das mais importantes competições do país, comemorou 20 anos em 2022, quando reuniu 35 mil atletas de todas as partes do país e do exterior.

A dupla que representará Balneário Camboriú pela primeira vez nesta competição, viaja com apoio da FG Empreendimentos, que se uniu ano passado ao projeto Corrida Acessível, que propõe oferecer novos meios de locomoção esportiva para as pessoas com deficiência em toda a orla da cidade litorânea. 

“A FG acreditou nesse sonho e ajudou a torná-lo realidade. Uma empresa desse tamanho acreditando na inclusão e acessibilidade, além de transformar muitas vidas, nos ajuda abrindo portas para que os deficientes físicos possam ter seu local de fala respeitado. Uma parceria que começou em 2022 e que já ganha novos projetos, como a nossa participação nesta maratona internacional”, destaca Mário Alves.

- Publicidade -

Faltando pouco mais de um mês para a competição, Mario vem intensificando seus treinos. Além da agenda tradicional, que conta com cinco treinamentos semanais, ele também já tem agendado dois treinos de longa distância como preparação para enfrentar os 42 km da Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

Sobre o projeto

O projeto Corrida Acessível busca proporcionar para pessoas com deficiência e idosos com mobilidade reduzida mais qualidade de vida, além de oferecer aos seus familiares inclusão por meio de atividades físicas e passeios na orla da Praia Central. É um projeto sem fins lucrativos e não tem vínculo com nenhuma entidade ou poder público e que conta com apoio de doadores e empresas privadas.

Em Balneário Camboriú os treinos acontecem todas as terças-feiras, das 18h às 20h e aos sábados das 7h às 10h. O ponto de partida é o Hotel Marambaia, na Atlântica, e é sinalizado com uma tenda do projeto.

“O Corrida Acessível se torna um projeto ainda mais especial quando tem o objetivo de tornar o esporte algo com ainda mais inclusão”, explica Giselle Hornburg, gerente de DHO da FG.

FG em movimento

Ações como esta fazem parte dos projetos de ESG implantados pela empresa como forma de um norteador para as práticas voltadas para o meio ambiente, social e governança e essa não é a única ação da FG em colaboração ao paradesporto. 

A atleta Carolina Gomes de Castro, que em outubro conquistou o título de campeã mundial no ISF Gymnasiade Normandy 2022, conta com parceria da FG. 

“Acreditamos que podemos impactar muito na vida das pessoas, por isso realizamos ações que ajudem no desempenho e melhoramento de suas habilidades”, finaliza o empresário Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -