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Balneário Camboriú

Projeto social ‘Mil e Uma Formas de Educar’ formou 25 alunos esta semana em Balneário Camboriú

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O projeto social ‘Mil e Uma Formas de Educar’ realizou a formatura de 25 alunos, nesta quinta-feira (28), no colégio estadual João Goulart. Eles receberam nova graduação nas modalidades de Tae Kwon Do, Hapkido e Capoeira, que praticam no contraturno escolar, nas escolas estaduais João Goulart e Higino Pio. A prática é gratuita.

A futura secretária da Educação, Ester na solenidade (Divulgação)

A direção do colégio João Goulart, pais e familiares prestigiaram a formatura e na mesa de convidados, dois futuros secretários municipais: Ester Menegasso (Educação) e Diogo Catafesta (FMEBC), que entregaram diplomas, troféus e medalhas aos alunos destaques do projeto social.

Diogo Catafesta, futuro superintendente da FMEBC, também prestigiou o evento (Divulgação)

O vice-presidente da Câmara do Comércio Brasil Korea e Mestre de Artes Marciais, Chan Soo Kim, também participou da solenidade.

O projeto Social Mil e Uma Formas de Educar é realizado de forma voluntária pelo Grão Mestre Anoar Schimitt, Faixa Preta 8° Dan.

O Instituto Verde e Amarelo (INVA) é a instituição que ampara a formação destas crianças e adolescentes através da inclusão social. Filiado à ONU, a Fesporte e a todos os conselhos, busca recursos para estruturação deste projeto e outros que estão em seu programa estatutário de desenvolvimento.

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Para participar é obrigatório o aluno estar estudando em escola pública, ter boas notas e bom comportamento escolar.

Anoar disse que foi muito importante a participação dos futuros membros do governo, para que vejam o trabalho desenvolvido no município e possam apoiar mais os professores e projetos de inclusão social.

“Acreditamos que o governo da prefeita eleita Juliana Pavan, vai olhar por nossas crianças e levar este projeto social adiante, pois ela foi a única que veio nos visitar, ainda como vereadora e só não esteve na formatura porque tinha compromissos com os vereadores eleitos”, disse Anoar.

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