- Publicidade -
- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú

Psicóloga e nadadora representou Balneário Camboriú na maior prova de maratona aquática do Brasil

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Lei de ciclomotores e patinetes nasce desmoralizada e com difícil aplicação

É certo que resolver um problema que envolve informação e conscientização das pessoas não é tarefa simples, mas sem fiscais ou monitores não funciona.

Não haverá mais retenção de IR na fonte para pessoas físicas contempladas pela LIC de Balneário

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú retificou o edital da Lei de Incentivo à Cultura (LIC 2025), informando que...
- Publicidade -
- Publicidade -

A psicóloga e nadadora Sandra Gaya representou Balneário Camboriú na tradicional prova Rei e Rainha do Mar, considerada a maior maratona aquática do Brasil, realizada no Rio de Janeiro, no último final de semana (7 e 8/12). Participante da oficina de natação no mar da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Sandra conquistou o 4º lugar em sua categoria na prova de 10 km (o Rei e Rainha do Mar reúne várias provas, uma delas era de 10km para mulheres, com 80 inscritas).

Além disso, ela alcançou a 22ª colocação entre as mulheres e a posição geral de número 128. 

“Foi maravilhoso! Treinei intensamente, tanto mental quanto fisicamente, e me senti muito bem durante a prova. O resultado foi uma grande conquista para mim”, compartilhou Sandra, que já soma 14 anos de natação.

Ela começou sua trajetória nas piscinas, mas logo se apaixonou pelas águas abertas. Antes, ela já havia participado de provas de até 5km, além de competições de triathlon.

(Arquivo pessoal/Divulgação Rei e Rainha do Mar)

A vontade de se desafiar e nadar 10km veio neste ano, e para isso ela se preparou mentalmente e fisicamente. 

“Aprendi a nadar na piscina e depois fiz a transição para o mar. O desafio de nadar no mar é incrível e motivador, tanto para o físico quanto para o emocional. É uma conexão única com a natureza”, explicou.

Além da prova principal de 10 km no sábado, onde ficou em 4º lugar em sua categoria, Sandra também competiu no domingo, em uma prova de 2,5 km, conquistando novamente a 4ª colocação. 

Única mulher de Balneário Camboriú na competição, ela demonstra orgulho e inspiração. 

“Como psicóloga, sempre incentivo as pessoas a nadarem, seja em piscinas ou no mar. É um esporte dinâmico que transforma não apenas o corpo, mas também a mente e as emoções”, afirmou.

Sandra destacou ainda a importância do projeto gratuito da Prefeitura de Balneário Camboriú, que vem incentivando cada vez mais pessoas a praticarem natação no mar. 

“O número de adeptos tem crescido muito. Já vi pessoas com pânico de entrar na água conseguirem nadar 3 km. Temos uma estrutura incrível e um mar maravilhoso para isso”, acrescentou.

Com os ótimos resultados, Sandra já traçou suas metas para 2025: 

“Este ano nadei 10 km e estou muito feliz, mas quero mais. Ano que vem quero me desafiar ainda mais e nadar ainda mais quilômetros no Rei e Rainha do Mar”, completou.

- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

28,3k Seguidores
Seguir

Para receber notícias do Página 3 por WhatsApp,
clique aqui e entre no grupo
.