- Publicidade -
- Publicidade -
21.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Quatro tenistas de Itajaí disputam o torneio de Wimbledon

Ymanitu Silva, Rafael Matos, Carol Meligeni e João Menezes, da ADK Tennis, no torneio mais tradicional do mundo 

Quatro atletas da ADK Tennis, de Itajaí disputam, a partir da próxima semana, o mais tradicional evento do mundo, o torneio de Wimbledon, jogado na grama em Londres.

Carol Meligeni (Foto Copa Colsanitas)

Carol Meligeni e João Menezes vão disputar a chave do qualifying de simples que começa nesta segunda-feira (20).

João Menezes Salvador (Foto Luiz Candido/Luzpress)
- Publicidade -

Rafael Matos, 42º do mundo nas duplas, disputa a modalidade ao lado do espanhol David Vega, a partir do dia 27. Eles fizeram quartas de final em Roland Garros e Matos tem o melhor ranking da carreira.

Rafael Matos em Roland Garros (Crédito: FFT)

Na chave do Quad dos cadeirantes, Ymanitu Silva, que voltou ao oitavo lugar do ranking mundial, igualando sua melhor posição na carreira, recebeu convite e joga pela primeira vez o torneio britânico. 

Ymanitu foi vice-campeão de duplas em Roland Garros. 

A chave do Quad será na segunda semana do torneio, no começo de julho.

- Publicidade -

O tenista disse que está feliz, porque esperava ansioso por este convite.

“Pra mim é uma honra participar de mais um Grand Slam, terceiro na carreira, primeira vez no templo de Wimbledon, a grama sagrada. Isso mostra que todo o trabalho que a Confederação Brasileira de Tênis vem fazendo para o tênis em cadeira de rodas tem dado resultado, trabalho de longo prazo e para mim, minha carreira quanto o trabalho duro e diário junto com minha equipe técnica da ADK Tennis e patrocinadores dão resultado”, declarou o tenista. 

Ymanitu reforça e divide sua alegria com a equipe.

- Publicidade -

“É uma conquista não só minha, mas de todos que estão junto comigo. Faço questão de dividir, pois todos têm parte nisso. Juntos somos mais fortes. Os sonhos podem se tornar realidade, esse é mais um que realizo, participar de Wimbledon. Recebo com maior alegria”, disse Ymanitu que segue na França disputando eventos do circuito mundial da ITF. 

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

fonte: Gallas Press

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: