- Publicidade -
- Publicidade -
14.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Rafael Matos derruba campeões de Roland Garros e decide o título no ATP de Mallorca

Tenista busca quarto título na carreira neste sábado a partir das 7h

Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, classificou-se nesta sexta-feira (24) para a  decisão do ATP 250 de Mallorca, na Espanha, evento em quadra de grama, com premiação superior a 800 mil euros.

Matos, 42º do mundo e o espanhol David Vega derrotaram os campeões de Roland Garros e dupla cabeça de chave 1 do torneio, o holandês Julien Rojer e o salvadorenho Marcelo Arevalo, por 2×1, com parciais de 6/4 3/6 10/7 e garantiram vaga na final onde enfrentam a dupla do uruguaio Ariel Behar e do equatoriano Gonzalo Escobar, neste sábado, a partir das 7h de Brasília.

- Publicidade -

Matos e Vega tinham perdido nas quartas do Aberto da França justo para Rojer e Arevalo em jogo apertado.

“Começamos muito bem o jogo, abrimos 3 a 0 com duas quebras, perdemos um desses pois eles devolveram bem e mereceram. Mantivemos o saque até o fim do set. Demos uma leve baixada no segundo set, eles aproveitaram e no super tie-break jogamos muito bem, uns três ou quatro pontos que fomos muito bem, conseguimos essa vantagem. Sabíamos que seria um jogo duro, eles vinham muito confiantes e conseguimos derrotá-lo, foi um bom jogo para nós e agora foco total para buscar esse título”, disse Matos.

Matos e Vega fazem a terceira final de ATP juntos. Eles foram campeões no torneio 250 de Marrakech, no Marrocos, vices em Munique, na Alemanha. 

Matos busca seu quarto título na carreira. Ele soma ainda uma conquista este ano em Santiago, no Chile, com Felipe Meligeni, e ano passado também com Felipe em Córdoba, na Argentina. Esta será sua sexta decisão na carreira e se vencer, será top 40 do ranking.

- Publicidade -

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Fonte: Gallas Press

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -