- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú

Seleção catarinense de ginástica artística treinou em Balneário Camboriú neste sábado

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú sediou neste sábado (23) o treinamento da seleção catarinense de ginástica artística masculina, categoria infantil, que representará Santa Catarina nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), de 27 a 31 deste mês, no Rio de Janeiro.

O ginasta Igor Castilhos Penha Pereira, de 13 anos, de Balneário Camboriú está estreando na seleção. Ele treina há cinco na Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) com o técnico Guilherme Oliveira.

É o atual vice-campeão da Olesc, onde conquistou oito medalhas.

Aluno do colégio Presidente Médici, Ígor garantiu sua convocação para a seleção catarinense na seletiva para os JEBs no início de outubro, onde conquistou duas medalhas de ouro, uma prata e um bronze e ficou em terceiro na colocação geral.

- Publicidade -

“Foi a primeira participação dele na seletiva que o convocou para a seleção catarinense e sua estreia em competição nacional. É um atleta batalhador, sempre disposto a treinar e não é à toa que na recente Olesc conquistou oito medalhas das oito possíveis (três ouros, duas pratas, dois bronzes e mais o troféu que a nossa equipe ganhou”, disse o treinador do atleta.

Além de Igor, integram a seleção os atletas Kaike (AGO/São Bento do Sul) e Arthur (ADIEE/Florianópolis). O técnico da seleção é o pofessor Luciano da ADIEE. O treinamento em Balneário teve a participação dos treinadores Guilherme Oliveira de Balneário e Vatik, de São Bento.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -