Mais de mil lutadores de 10 países estão confirmados no South America Continental Pro de Jiu-jitsu, da Abu Dhabi Jiu-jitsu Pro (AJP), que Balneário Camboriú sediará pelo segundo ano consecutivo.
A competição começa nesta sexta-feira (17) e termina domingo (19), no Centro de Eventos Júlio Tedesco, com entrada franca.
Além da categoria profissional (adultos, faixas roxo, marron e preta), a competição abrirá espaço para aspirantes (crianças e adolescentes), amadores (faixas branca e azul) e masters (maiores de 30).
O local organizer, o ex-lutador de MMA, Ricardo Tirloni, disse que 1200 competidores estão confirmados, 200 deles são locais. O atleta nunca vem sozinho, por isso, ele acredita que mais de três mil pessoas movimentarão a cidade neste final de semana.
Além do Brasil, está confirmada a presença de lutadores do Chile, Argentina, Equador, Colômbia, Paraguai, Peru, Suécia, Reino Unido e Espanha.
“É uma competição que pontua no ranking que vai determinar os atletas que disputarão o Mundial em Abu Dhabi, no mês de novembro”, disse Tirloni.
A competição é uma realização da AJP (Abu Dhabi Jiu Jitsu Brasil) em parceria com prefeitura de Balneário Camboriú (através da Fundação Municipal de Esportes e Secretaria de Turismo) e será transmitida pelo Canal Combate e pela AJPTV, no Youtube.