- Publicidade -
- Publicidade -
18.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Supercopa América de Futsal acontece em Balneário Camboriú e região até domingo

Participam mais de mil jogadores de 7 a 17 anos

Balneário Camboriú está recebendo nesta semana dois eventos de abrangência nacional: o Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal (saiba mais aqui) e a Supercopa América de Futsal, que acontece anualmente na cidade nesta época do ano, coincidindo com as férias escolares. Participam do evento mais de 1.100 atletas, com idade entre 7 e 17 anos. Há jogos também em Itajaí e Camboriú.

Uma das equipes do Flamengo chegando ao hotel na terça-feira (Waldemar cezar Neto)

Balneário como destino dos eventos esportivos

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Osmar de Miranda, o Mazinho, salienta que a realização dos dois eventos nacionais (Supercopa América e Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal) em Balneário consolidam a cidade como destino dos eventos esportivos. 

- Publicidade -

“Recebemos diversos durante a temporada e agora, na baixa temporada, estamos recebendo também. Esses eventos são importantes porque, além do fomento esportivo dentro da cidade, também conseguimos trazer um retorno para a economia de Balneário Camboriú, lotando hotéis e restaurantes”, diz.

Três países na Supercopa

Segundo a organização, o evento iniciou na terça-feira (26) e segue até domingo (31). É a 19ª edição da Supercopa América de Futsal, que conta com participantes de três países (Brasil, Argentina e Estados Unidos). 

Aberto ao público, a competição acontece no Ginásio Hamilton Linhares, em Balneário, e ainda em Itajaí (ginásios Gabriel Colares e Ivo Silveira) e em Camboriú (Irineu Bornhausen).

Estão previstas mais de 215 partidas, com a participação de 1.100 atletas (total de 2.500 participantes, contando comissões técnicas e familiares dos atletas), entre eles equipes do Flamengo, Botafogo, Corinthians, Santos, Coritiba, Remo e Paysandu.

- Publicidade -

Todos os grupos (sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15 e sub-17) passam pela fase classificatória (2 grupos com 4 equipes em cada um, onde o 1º e 2º colocados passam para as semifinais), semifinais (disputada em jogo eliminatório com os seguintes confrontos: 1º do 1 x 2º do 2 – 1º do 2 x 2º do 1 – em caso de empate, os jogos serão decidido em 3 cobranças de pênaltis para cada equipe; se persistir o empate será decidido em cobranças alternadas até que haja um vencedor) e final (disputada entre os vencedores das semifinais e, em caso de empate, também decidida nos penaltis).

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -