- Publicidade -
- Publicidade -
23.5 C
Balneário Camboriú

Técnico Diogo Gamboa recebeu a sexta convocação para seleção brasileira de atletismo

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Lei de ciclomotores e patinetes nasce desmoralizada e com difícil aplicação

É certo que resolver um problema que envolve informação e conscientização das pessoas não é tarefa simples, mas sem fiscais ou monitores não funciona.

MP investiga possível uso irregular de espaço público por comércios em Balneário Camboriú

A 5ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú instaurou inquérito civil para apurar abusos, como a instalação de decks...

Laurindo Ramos assume a Diretoria Geral de Turismo com a missão de investir forte na descentralização

O empresário Laurindo Ramos, diretor de Turismo, disse que o trabalho será baseado em um apelo da prefeita Juliana...
- Publicidade -
- Publicidade -

O técnico de atletismo da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Diogo Gamboa foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com um dos treinadores da seleção brasileira que vai disputar o Campeonato Sul-americano de Marcha Atlética, dias 5 e 6 de fevereiro, em Lima, no Peru.

Esta é a sexta convocação de Diogo para seleção brasileira e ele não esconde sua alegria por este reconhecimento.

“De 2019 para cá esta seria a sétima convocação, mas teve o Pan-Americano que não aconteceu, então esta é a sexta e espero estar bem no início desta trajetória”, disse Diogo ao Página3.

Desta vez a convocação veio, porque Diogo é um dos técnicos com maior número de atletas selecionados, são três de Balneário Camboriú: Heron Rodrigues Miranda e Lilian Dumes Bittencourt e Karlana Malaghini Pavinato, todos da categoria Sub-20.

“E entre eles, dois campeões brasileiros, Heron e Lilian. Fico feliz, porque marcha atlética tem um sabor especial para mim,  fui atleta da prova, hoje aindo brinco, mas não mais com o intuito que eu tinha e estar à frente de uma seleção  com nomes como o de Caio Bonfim,  atleta terceiro no Mundial, quarto na Olimpíada, é um tremendo orgulho e grande responsabilidade de estar acompanhando esta equipe”, afirmou. 

Os atletas

Heron Rodrigues Miranda e Lilian Dumes Bittencourt, atuais campeões brasileiros e líderes do ranking nacional Sub-20, já estavam confirmados na seleção, antes mesmo da Copa Brasil, no início deste mês, onde foram os grandes destaques.

Karlana Malaghini Pavinato foi quarta colocada na Copa Brasil.

Além do Sul-americano, Heron e Lilian estão confirmados para disputar o Mundial em Omã, no Oriente Médio, no mês de março.

- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

28,3k Seguidores
Seguir

Para receber notícias do Página 3 por WhatsApp,
clique aqui e entre no grupo
.