- Publicidade -
- Publicidade -
22.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Tenista de Balneário Camboriú convocado para representar o Estado em competição nacional

Esta é a terceira vez que a Federação Catarinense convoca o atleta Charles Teixeira, do ICED local

O tenista Charles Teixeira, do Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED), de Balneário Camboriú, foi convocado para integrar a Seleção Catarinense de Tênis em Cadeira de Rodas, na Copa das Federações, de 11 a 19 de agosto, em São Paulo.

No ano passado,  a Seleção Catarinense ficou com o 3° Lugar na competição e com essa conquista Charles foi contemplado com o Bolsa Atleta Federal pelo Ministério do Esporte.

Charles tem 47 anos, começou a jogar em 2007 e dois anos depois já participava de competições nacionais. Ele disse que 

- Publicidade -

sente-se honrado em receber a convocação para mais uma vez representar o estado de Santa Catarina no cenário nacional do tênis em cadeira de rodas na categoria OPEN.

“Venho treinando forte com o apoio do ICED, IFC Camboriú, UFSC e Federação Catarinense de Tênis e materiais contemplados pelo Projeto FundesporteBC, da FMEBC do ano de 2022, que estão me auxiliando no rendimento. Este evento é de suma importância para dar continuidade nos projetos e estar participando de outros torneios. Com os bons resultados conquistados atualmente me tornei um contemplado do bolsa atleta federal Catarina”, disse o jogador.

Reconhecimento

A diretora técnica do ICED, Gévelyn Almeida disse que a nova convocação de Charles é muito importante para ele e para a instituição.

“Para nós do ICED é uma grata satisfação receber a convocação do Charles Teixeira para integrar a Seleção Catarinense de Tênis na Copa das Federações. A modalidade do Tênis em Cadeira de Rodas foi inserida no ICED há pouco mais de dois anos. Nós acreditamos na modalidade, mas necessitamos de maiores investimentos para o suporte de eventos, competições”, afirmou.

Em 2022 o ICED foi contemplado pelo Projeto FundesporteBC pela FMEBC, que oportunizou  a aquisição de materiais esportivos como raquetes, bolas de tênis, bolsas esportivas, câmeras, pneus, eixos uniformes essenciais para a prática da modalidade.

“Lembrando que nossa entidade é filantrópica, dependemos diretamente de projetos e recursos oriundos de ações sociais, editais, e projetos de eventos junto a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú/FMEBC. Sempre buscamos sensibilizar a importância do investimento no paradesporto local que transforma vidas habilitando e reabilitando promovendo a inclusão social”, destacou Gévelyn.

Planejamento

Charles tem torneios importantes internacionais promovidos pela Federação Internacional de Tênis válidos para o Ranking ITF.

“No início do ano fizemos um planejamento estratégico de eventos no município com dois programados para a participação do atleta e outros que necessitamos de apoio visando a sua participação”, informou.

Gévelyn disse que uma conquista relevante neste ano, que o ICED encabeçou, foi a inclusão histórica da modalidade pela primeira vez no Programa Bolsa Atleta Municipal. 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -