Atletas ADK Tennis, de Itajaí, Ymanitu Silva, 9º do ranking mundial de simples na categoria Quad e 5º do mundo nas duplas, e Jucelio Torquato, 74º colocado do ranking na categoria masculina, estão em Vilamoura, em Portugal, para a disputa do Campeonato Mundial por equipes que começa nesta segunda-feira (1º) e segue até domingo (7).
No ano passado, o catarinense Ymanitu fez história levando o time brasileiro ao 3º lugar na categoria Quad.
“O Mundial é bom porque em uma semana é possível estar enfrentando diferentes e fortes jogadores e serve para ver realmente qual o nível do time Quad brasileiro”, disse o top 10 que terá como companheiros de time, Leandro Pena e João Takaki.
Pela equipe masculina, o itajaiense Torquato jogará o Mundial pelo segundo ano seguido e terá como companheiros Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros.
“Expectativa é boa. É o segundo ano seguido sendo convocado pela seleção principal. Estou muito feliz porque conseguimos classificar novamente”, apontou Torquato.
O time brasileiro masculino precisou passar por um qualificatório no México para obter a vaga. A equipe Quad já estava garantida.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.
fonte: Gallas Press