- Publicidade -
- Publicidade -
19 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Time de futsal feminino que representa Balneário Camboriú e região jogará em Camboriú

O time de futsal feminino Estrela Esporte Clube, que conta com atletas de Balneário Camboriú e região, jogará neste sábado (23), às 17h30, no ginásio Irineu Bornhausen, em Camboriú, contra o Nova Geração Futsal, de Indaial.

O time conta com jogadoras de Balneário, Camboriú e região

A partida integra a Liga Catarinense de Futsal.

Segundo o dirigente do Estrela, Vidal de Paula, o time foi fundado em setembro/2018 em Monte Castelo, município que fica no Norte de SC, inicialmente focado em crianças e adolescentes dos oito aos 15 anos. 

- Publicidade -

“Somente em 2019 iniciaram-se as atividades com outras categorias, e hoje, além de Monte Castelo, também mantemos o time adulto e principal deste projeto, no litoral, em Itapema. Participam atletas de toda a região, incluindo Balneário e Camboriú”, conta.

A sede do time é Itapema mas Vidal salienta que o Estrela é ‘neutro’ em questão de representar alguma cidade. 

“No momento, o apoio das prefeituras é somente em relação ao empréstimo dos ginásios para jogos. Ainda não temos um apoio mais efetivo. O apoio que temos para participação em campeonatos vem de patrocínio de empresas, do comércio local”, diz.

Participação no Catarinense

O Estrela está participando da Liga Catarinense de Futsal Feminino, que está em sua quinta edição. 

“É o maior campeonato de futsal feminino do Estado, esta edição contará com 11 equipes das regiões Oeste, Norte, Litoral e Vale. O nosso time está na chave B juntamente com Campos Novos, FME Indaial, Lebon Régis e São Bento do Sul, já a chave A é composta por seis times da região Oeste”, comenta.

Esta é a terceira participação do Estrela no campeonato. Nos dois anos anteriores ficaram na terceira colocação. 

“Este ano, com a equipe reformulada, estamos confiantes em uma boa colocação. Em nosso jogo de estreia, no último dia 9, perdemos para Lebon Régis, e agora, neste sábado, enfrentaremos o Indaial, às 17h30, em Camboriú. Os ingressos custam R$ 5,00 e é muito importante para nós a torcida do público”, acrescenta.

- Publicidade -

Próximos jogos

Após o jogo de sábado, o Estrela enfrenta Campos Novos, em Campos Novos, no dia 8 de maio; e no dia 21 de maio novamente em Camboriú, contra São Bento do Sul.

Para acompanhar o Estrela, basta seguir o time nas redes sociais @estrelaesporteclube.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -