- Publicidade -
- Publicidade -
15 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

TPM é o maior torneio de padel feminino do país

São 92 duplas jogando sábado (30) no Delta Padel

Com a participação de 184 jogadoras, o Torneio de Padel para Mulheres (TPM) num único lugar vai acontecer neste sábado (30), no Clube Delta Padel, em Camboriú, que tem 10 quadras cobertas. 

Esta será a quarta edição do TPM que vem crescendo ano após ano e neste sábado se tornará o maior torneio feminino do país, disputado em apenas um dia e no mesmo local: o Delta Padel que é considerado o maior complexo de padel do Brasil e das Américas. A entrada é gratuita.

- Publicidade -

Haverá mais duas etapas este ano: dias 13 de agosto e 29 de outubro (seguir o Instagram @tpmpadel).

A maioria das atletas é da região do Vale Itajaí, especialmente Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Itapema, Porto Belo, Gaspar e Blumenau, mas também tem jogadoras de Joinville, Florianópolis, Curitiba e do Rio Grande do Sul.

Ação social

As organizadoras sempre realizam uma ação social no dia do torneio. Nesta edição será arrecadação de produtos de higiene e limpeza, que serão doados para a Casa de Acolhimento Madre Teresa, de Itajaí.

Como iniciou

O padel feminino vem crescendo no Brasil a cada ano. 

- Publicidade -

A ideia do torneio só para mulheres surgiu na comemoração de aniversário da jogadora Elisa Ramos Neves, a idealizadora, juntamente com duas amigas, Stefanie Rocha e Sandra Bazan.

“Organizamos o torneio sem fins lucrativos com muito apoio de todas as amigas e também graças aos patrocinadores e apoiadores que são amantes do esporte. A intenção desse torneio não é cunho feminista, é somente para que a gente tenha o nosso dia, onde existe apoio, incentivo, inspiração e muita troca de experiências de vida. Aproveitamos para mostrar o quão importante e divertido é o Padel”, detalhou uma das fundadoras do TPM, Sandra Bazan.

Da esquerda para direita, Elisa, Sandra e Stefanie. (Foto Peter Archer)

Qualquer idade

No TPM tem jogadoras de todas as idades, esta é uma característica deste esporte, pois as jogadoras são separadas por categorias para ter as trocas de bola.

- Publicidade -

O Padel é um jogo de raquetes com bolinha, disputado entre duplas dentro de uma quadra com características particulares, onde torna o jogo divertido e dinâmico. 

“Posso garantir que gasta muitas calorias. Quando somos amadores, ou seja, jogamos por lazer, não exige tanto condicionamento físico ou técnico, mas na medida que for ficando mais competitivo, muitos fatores são importantes, e quando são jogos de profissionais daí é lindo e hipnotizante, é demais”, comentou Sandra.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: