- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú

Três atletas de Balneário Camboriú convocados para seleção brasileira

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Douglas  Hernandez Mendes, Victor Carpeggiani e Heron Miranda, atletas da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), para duas competições internacionais. Douglas no Sul-Americano Sub-23, em Guayaquil (Equador) dias 16 e 17 e Victor e Heron no Pan-Americano Sub-20, em Concepción (Chile), de 22 a 24 deste mês.

“Estou muito feliz”, comemorou Douglas que recebeu duas convocações para o Sul-Americano: na semana passada para o revezamento 4x400m e nesta sexta-feira (24) para a sua especialidade, os 400m rasos.

“Esta é a quarta convocação para seleção brasileira e será minha segunda participação no Sul-Americano, a primeira foi ano retrasado, pela categoria Sub-20. Desta vez vou pela categoria Sub-23. É um passo muito importante para minha carreira, principalmente por competir ao lado de grandes nomes do atletismo”, comemorou Douglas.

Aos 20 anos, ele tem muito a comemorar, porque iniciou a prática do atletismo há cinco anos, quando procurou o técnico da Fundação, Diogo Gamboa que o incentivou e apoiou e poucos meses depois o iniciante Douglas já estava nas pistas faturando medalhas.

- Publicidade -

Douglas é hoje tricampeão brasileiro, líder do ranking nacional Sub-20 nos 400m; hoje é o segundo do ranking brasileiro da mesma prova no Sub-23.

Em 2021, conquistou prata no Brasileiro Sub-23 nos 400m rasos e bronze no revezamento 4x400m.

Pan-Americano

Nesta sexta-feira (23) a CBAt convocou os atletas Victor Carpeggiani e Heron Miranda, para representar o Brasil no Pan-Americano Sub-20. Carpeggiani disputará os 1500m e Heron competirá na prova de marcha atlética.

- Publicidade -

Diogo Gamboa é técnico dos três convocados e disse que está muito feliz porque esta é a melhor prova de um bom trabalho. Ele acredita que um quarto atleta local poderá ser convocado ainda para o Sul-Americano: Carlos Lusian, no salto com vara.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -