- Publicidade -
19.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Última prova do Circuito Live!Run de Meia Maratona será em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú faz parte da programação do Circuito Live!Run XP de Meia Maratona, lançada em Florianópolis nesta terça-feira (21). Serão 11 provas em oito estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Bahia e Ceará), entre fevereiro e dezembro. Todas têm percursos de 21 km, 10 km e 5 km, além da Corrida Kids. 

Balneário Camboriú deverá sediar a 11ª prova, a última do programa, em dezembro de 2022 (ainda a confirmar). 

Fundada em 2002, a LIVE! é hoje uma das referências nacionais em moda fitness. Com o esporte em sua essência, encontrou na corrida, modalidade em expansão no país, uma forma de promover uma vida mais ativa e saudável.

“Nosso propósito como marca é incentivar as pessoas a terem uma vida mais ativa, saudável e feliz. Dentro de tudo que pensamos, as pessoas estão em primeiro plano. Queremos passar isso para eles com o nosso circuito de meias-maratonas em parceria com a XP”, explica Bruno Lustre, gestor de eventos da LIVE!. 

Diferenciais do Circuito 

Todos os corredores inscritos nas etapas terão acesso a um kit exclusivo, com número de peito, camiseta LIVE!, sacochila, meia e toalha, além da medalha. Como ativação, os atletas poderão personalizar artigos no local das provas, incluindo gravação de tempo nas premiações e camisetas. Além disso, todas as etapas terão aferição oficial de distância nos padrões exigidos pela World Athletics, órgão que regulamenta as competições ao redor do mundo. 

“Nossa intenção é promover grandes eventos. Seja para corredores de ponta, que buscam índices para eventos internacionais, seja para os mais experientes, que tentam seus recordes pessoais, seja para pessoas que estão começando a praticar atividade física. Por isso, todas as etapas terão aferição oficial e, no futuro, nosso objetivo é termos provas com chancela da World Athletics”, enfatiza Bruno.

As atividades durante o evento, antes ou depois, incluem ainda uma corrida kids no dia anterior à prova, arena de alimentação com food trucks e oficina de saúde com diferentes atividades, que incluem yoga, treino funcional, massagem, nutrição e aula de zumba, e palestras com convidados. 

XP patrocina o Circuito 

A XP será a patrocinadora oficial do Circuito Live!Run. Com isso, os  corredores que não são clientes da XP têm a opção de utilizar o valor da inscrição, de R$ 100, em abertura de uma conta de investimentos. Já os clientes do grupo de investimentos ganham benefícios para participarem de uma ou mais etapas do circuito. A principal delas é o desconto de 40% no valor das inscrições. As vantagens incluem ainda camisetas exclusivas de finisher e acesso à área vip.

“Desde sua fundação, há 20 anos, a XP sempre investiu em frentes que ajudam a transformar a vida das pessoas. Por isso, a gente fica muito feliz de estar ao lado da Live! nessa iniciativa tão bacana de incentivo à prática do esporte”, diz Carol Namora, head de Marketing da XP Inc. 

Florianópolis abre o Circuito 

- Publicidade -

A primeira etapa do Circuito será em Florianópolis, no dia 13 de fevereiro. A prova terá largada na Beira-mar Continental com um percurso rápido e técnico. As inscrições para a prova poderão ser feitas a partir do dia 6 de janeiro pelo aplicativo LIVE! EXPERIENCE ou site liveoficial.com.br/liverun criado especialmente para o Circuito LIVE! RUN XP.

Calendário 2022

1ª etapa: Florianópolis – 13 de fevereiro

2ª etapa: Brasília – 13 de março

- Publicidade -

3ª etapa: Porto Alegre – 2 de abril

4ª etapa: Salvador – 22 de maio

5ª etapa: São Paulo – 12 de junho

6ª etapa: Jaraguá do Sul – 24 de julho

7ª etapa: Rio de Janeiro – 14 de agosto

8ª etapa: Belo Horizonte – setembro (a ser definida)

9ª etapa: Campinas – 9 de outubro

10ª etapa: Fortaleza – novembro (a ser definida)

11ª etapa: Balneário Camboriú – dezembro (a ser definida)

Para mais informações, acesse o site XP.

fonte: SixComm

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -