A dupla de vôlei de praia, formada por Thomas e João (AMULECC/FMEBC), conquistou o título de campeã da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), depois de derrotar na decisão o time de Navegantes, por 2×0, com parciais de 21×11 e 21×14.
Participaram 44 duplas no vôlei de praia masculino. Balneário Camboriú venceu todos os jogos que fez, ocupando o lugar mais alto do pódio, inédito na competição. Navegantes ficou com a praia e Jaraguá do Sul com o bronze.
A técnica Leize Bianchini comemorou a vitória. Ela disse que a dupla campeã jogou bem desde o início da competição e derrotou todos os adversários, por 2×0.
“Nossa dupla formada por Thomas e pelo João que é jogador de vôlei de quadra e veio somar no vôlei de praia também, foi incansável, com ótimo desempenho, o que garantiu a conquista do primeiro título de vôlei de praia da Olesc, porque a modalidade é nova na competição”, disse a treinadora.
Itajaí campeã geral
A 23a. edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) foi realizada de 12 a 21 deste mês, nas cidades de Maravilha, Pinhalzinho e Saudades.
Itajaí foi a campeã geral da Olesc somando 127 pontos, Florianópolis, vice-campeã geral com 113 pontos e Jaraguá do Sul completando o pódio final com 109.
A Olesc reuniu quase cinco mil atletas até 16 anos disputando 18 modalidades.