- Publicidade -
- Publicidade -
13.8 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú terá Mutirão de Conciliação das Varas de Família

Ação acontece dias 18 e 19 de novembro com a participação de acadêmicos da Univali

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

Inscrições abertas para evento internacional de tejo, que acontecerá em julho em Balneário Camboriú

A organização é do Círculo Argentino junto com a Fundação Municipal de Esporte da cidade

Audiência pública sobre compra de vagas na rede privada acontece nesta segunda-feira, na Câmara

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza nesta segunda-feira (30), às 18h30, audiência pública para debater a proposta...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Nos dias 18 e 19 de novembro acontece mais uma edição do Mutirão de Conciliação das Varas de Família da Comarca de Balneário Camboriú. O evento, promovido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), acontece no espaço físico do curso de Direito da Univali, campus Balneário Camboriú.

A professora Flavia Cristina Oliveira Santos afirma que o Mutirão tem conquistado um índice de acordos considerável e permite que os acadêmicos de Direito tenham a oportunidade de vivenciar a prática de atuação dos profissionais no âmbito do Direito de Família. 

“A última edição do Mutirão, realizada em março deste ano, atingiu a marca de 84% de acordos, o que demonstra que a ação beneficia toda a sociedade ao acelerar o andamento e resolução dos conflitos. Além disso, durante estes eventos os nossos estudantes aprendem como funciona a atuação dos advogados, conciliadores, magistrados, representantes do Ministério Público durante uma audiência da Vara de Família.”

A docente observa ainda que os mutirões estão alinhados a dois Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.  Em sua avaliação, a iniciativa contempla Educação de Qualidade (ODS 4) e a promoção de Paz, Justiça e Instituições Eficazes (ODS 16).

As audiências de conciliação na Univali serão realizadas no turno da tarde, das 13h30 às 17h30, no Escritório Modelo de Advocacia (EMA), localizado no bloco 6B.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas