- Publicidade -
- Publicidade -
19 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário receberá o Miss SC Terra 2022, em setembro: inscrições seguem até agosto

O Miss SC Terra 2022, que escolherá a representante de Santa Catarina para o concurso nacional, que está entre os quatro mais importantes do mundo, será realizado no dia 3 de setembro, às 22h, no Clube União Ariribá, em Balneário Camboriú. O organizador do evento, Túlio Cordeiro, conversou com o Página 3 sobre o concurso. Acompanhe.

“Abre alas para o regresso do glamour e da elegância”

Túlio é empresário, jornalista, produtor, coreógrafo, organizador e preparador de misses há 42 anos tanto em concursos municipais, estaduais, nacionais e até mesmo internacionais. 

Túlio com a Miss SC 2020, Milena Sens, último concurso que ele organizou. (Arquivo Pessoal)
- Publicidade -

Ele salienta que os concursos são ‘a sua vida’, e confessa que a vida ‘perdeu um pouco do brilho’ sem a possibilidade de realizar concursos por conta da pandemia. 

“E agora o retorno tem mais emoção sim, traz aquele sentimento de conquista, associado a garra e a muita determinação. Fico até sem palavras para descrever a mistura de sentimentos bons que me invadem a alma quando começo a organizar um concurso. O Miss SC Terra 2022 é o abre alas para o regresso do glamour e da elegância que a sociedade catarinense merece”, diz.

Com algumas das misses que levou às passarelas (Arquivo Pessoal)

Como candidatas podem participar

Túlio explica que os concursos de beleza, de modo geral, possuem três formas para a seleção de candidatas municipais: pode ser através de concurso municipal, indicação municipal ou seletiva municipal. 

“Elas têm estas três possibilidades. A decisão de qual método será usado no município é discutida com a organização estadual e após a determinação de como a representante será escolhida (concurso, seletiva ou indicação), a candidata passa pelo processo municipal, a escolhida se torna a representante e pode se inscrever no Miss SC Terra 2022”, pontua.

Saiba mais sobre o Miss Earth

- Publicidade -

Internacionalmente, o Miss Terra é chamado de Miss Earth e está, segundo Túlio, entre os quatros maiores concursos de beleza no mundo. 

“O Miss Earth se posiciona como um evento internacional que canaliza a energia de um concurso de beleza para promover a conscientização ambiental. O Miss Earth enfatiza com força total os programas de proteção ambiental”, comenta.

O coordenador lembra ainda que o concurso busca as mulheres mais bonitas da Terra para engajá-las a servirem ‘em defesa da preservação e restauração da Mãe Terra’. 

- Publicidade -

“Outro ponto também visado pelo Miss Earth é mostrar e promover vários destinos turísticos, através de mais de 80 representantes de todo o mundo, que competem em beleza e conhecimento de questões ambientais. Miss Earth continua a construir sua reputação como o evento de beleza mais relevante e valioso do mundo, deixando um legado de beleza e responsabilidade”, completa.

Inscrições

As inscrições das candidatas finalizam em 29 de agosto. 

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site http://www.misssantacatarinaoficial.com.br/portal/inscricoes-2022/.

Já os interessados em serem coordenadores municipais devem entrar em contato diretamente com Túlio Cordeiro, via WhatsApp: (47) 99985.3720.

Túlio Cordeiro cedeu entrevista ao Página 3 em julho/2021, quando relembrou a sua trajetória. 

Leia aqui: https://pagina3.com.br/especial/niverbc/tulio-cordeiro-memorias-de-glamour-e-badalacoes-de-balneario-cidade-que-o-recebeu-ha-exatos-57-anos/.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -