- Publicidade -
- Publicidade -
19.4 C
Balneário Camboriú

BC Convention na Fiexpo Latin America reforça Balneário Camboriú como destino estratégico para eventos 

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

“Me considero da base do governo”, diz vereador Anderson Santos

Ele é do PL, está licenciado da Câmara, e disse que tem vontade de integrar o secretariado de Juliana Pavan e 'contribuir com o governo'

Aniversário de Itajaí, festival de cerveja, arraiás e mais atrações especiais em Balneário e região

O fim de semana chegou e será movimentado em Balneário Camboriú e região com feiras, shows, baladas, apresentações de...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau participou da FIEXPO LATAM 2025, uma das principais feiras internacionais voltadas ao segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), realizada nesta última semana (entre 9 e 12 de junho), no Centro de Convenções da Costa Rica, na capital do país, San José e no Hotel Intercontinental by IHG, contando com a presença de representantes de 17 países latinoamericanos. 

O evento reuniu cerca de 3.500 profissionais do setor e 300 compradores internacionais qualificados, reforçando sua relevância como vitrine de destinos e negócios voltados ao turismo de eventos na América Latina.

Balneário Camboriú integrou a delegação brasileira, como co expositora na feira — entre destinos turísticos, hotéis, companhias aéreas e operadoras — selecionados pela Embratur para representar o Brasil no calendário oficial de promoção do turismo de negócios no exterior. 

Divulgação/Convention Bureau

Segundo a presidente do BC Convention, Andrezza Negrini, a cidade se apresentou como uma alternativa sólida, moderna e preparada para receber eventos de todos os portes, com destaque para sua infraestrutura de ponta, conectividade aérea e atrativos naturais que combinam lazer e negócios em um só lugar.

Durante esse período, a equipe do BC Convention realizou 20 agendas de negócios com representantes de eventos itinerantes na América Latina, promovendo Balneário Camboriú como destino estratégico para congressos, eventos corporativos, viagens de incentivo e encontros de diversos segmentos. 

- Continue lendo após o anúncio -

O BC Convention também teve a oportunidade de apresentar Balneário Camboriú para cerca de 130 buyers internacionais durante um almoço promovido pela Embratur, reforçando a visibilidade do destino junto a tomadores de decisão do setor MICE e ampliando as possibilidades de futuras captações.

Andrezza explica que um grande diferencial da participação na FIEXPO foi a promoção de Balneário Camboriú como destino MICE para entidades, organizações e empresas que não conheciam a cidade até o momento. 

“Estar em um espaço onde ainda não somos conhecidos nos permite ampliar nosso contato com leads qualificados e com possibilidades reais para a captação de eventos. Além disso, é válido mencionar que ao estar lado a lado com destinos brasileiros já consolidados dentro do segmento MICE conseguimos nos espelhar e aprender com suas ações e estratégias para o turismo de eventos e negócios”, explica.

Divulgação/Convention Bureau

A presidente lembra também que o trabalho é contínuo na promoção da cidade, e que o foco é buscar trabalhar seu potencial para congressos, feiras e incentivos com estrutura, segurança e atrativos durante o ano inteiro. 

“Com uma agenda focada na geração de conexões e oportunidades, o BC Convention segue firme em sua missão de posicionar Balneário Camboriú como referência nacional e internacional na captação de eventos e negócios”, acrescenta.

Brasil foi um destaques da programação

Durante os quatro dias de programação, o Brasil ainda promoveu o lançamento de duas novas plataformas: o Brasil Incentive Showcase (BIS) e o novo módulo MICE do Brasil Travel Specialist (BTS), voltadas à qualificação e promoção dos destinos brasileiros no mercado global. 

Além das rodadas com os 130 compradores internacionais convidados (hosted buyers), o Brasil também participou do Fórum Político, espaço de diálogo com líderes da indústria de eventos, e promoveu um almoço exclusivo para apresentação dos destinos nacionais, fortalecendo sua imagem como referência no setor MICE.

- Continue lendo após o anúncio -

A coordenadora de Parcerias Estratégicas e Incentivos da Embratur, Silvana Gomes, salienta que a FIEXPO é a maior de feira da Indústria de Eventos da América Latina e a edição de 2025, em San José, na Costa Rica, reuniu as maiores lideranças do setor e contribuiu para consolidar a força da região. 

“O Brasil esteve presente na FIEXPO uma vez mais e, junto com 14 co expositores, promoveu o que há de melhor do país; realizou almoço para mais de 130  compradores do MICE; e lançou as plataformas BIS – Brasil Incentive Showcase – dedicada ao setor de viagens e eventos corporativos e de incentivo, e a BTS – Brasil Travel Specialist, plataforma que qualifica operadores garantindo-lhes um certificado de especialista em Brasil”, afirma.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas