- Publicidade -
- Publicidade -
20.8 C
Balneário Camboriú

A Praia Brava é de Itajaí ou de Balneário Camboriú?

Praias Brava e Amores são os temas do 3º episódio de Balneário Camboriú tem história 

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Garoto de Balneário Camboriú estreia nos cinemas

Enzo Henrique interpreta Genesinho em “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”

Balneário Camboriú tinha legislação para controle de micromobilidade, mas foi cancelada em 2021

O decreto era ruim, porque transferia a circulação desses equipamentos elétricos para o leito das ruas e avenidas.

Governo Lula prepara medidas contra fraudes no seguro-defeso

O Ministério do Planejamento e Orçamento, porém, anunciou no ano passado que espera poupar R$ 1,1 bilhão em 2025 com ações antifraude, o que inclui o recadastramento no RGP (Registro Geral da Atividade Pesqueira), um dos requisitos para acessar o seguro-defeso.
- Publicidade -
- Publicidade -

A Praia Brava é de Itajaí ou de Balneário Camboriú? Esse é o tema que norteia o 3º episódio de Balneário Camboriú têm história, série apresentada pelo vereador André Meirinho (PP), que tem a intenção de contar histórias e fatos curiosos da cidade de forma simples e didática.  

Neste vídeo, além de serem utilizadas informações do livro “A história das duas cidades: Camboriú e Balneário”, o episódio contou com a participação do autor da obra, o historiador Isaque de Borba Corrêa. 

Ribeirão Ariribá (Foto Kattiúcia Villain)

No episódio, Meirinho e Isaque contam as várias fases da história da Praia Brava, a conexão cultural com Balneário Camboriú, as dúvidas das pessoas em relação aos limites entre os bairros da Praia Brava, em Itajaí, e Praia dos Amores, em Balneário Camboriú, e sobre a lógica geopolítica de utilizar o Morro Cortado como limite entre Balneário Camboriú e Itajaí, ao invés do Ribeirão Ariribá.

Meirinho disse que muitas pessoas estão pedindo e sugerindo novos episódios da Série Balneário Camboriú tem história!

Isaque e Meirinho no episódio (Foto Kattiúcia Villain)

“Quero agradecer a todos, em especial aos escritores e historiadores que proporcionam conteúdos relevantes, que despertam a curiosidade da nossa população e turistas”, disse o vereador.

A série tem episódios periódicos no Youtube e também está disponível como podcast no Spotify. 

Para saber a resposta da pergunta deste terceiro episódio, basta acompanhar aqui:

Texto e fotos: Kattiúcia Villain | Assessoria


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui


- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas