- Publicidade -
- Publicidade -
13.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Acibalc lançou o primeiro Núcleo de Inteligência Artificial do Brasil vinculado a uma associação empresarial

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) apresentou oficialmente o primeiro Núcleo de Inteligência Artificial (IA) e Disrupção do Brasil vinculado a uma associação empresarial. A iniciativa pioneira visa trabalhar em quatro pilares fundamentais: Inteligências Artificiais, Disrupção, Inovação e Social.

Os membros fundadores do núcleo acreditam que, além de explorar as oportunidades de negócios proporcionadas pelas IAs, o grupo também deve ter um propósito de impacto social. O objetivo é conectar pessoas e cursos existentes e oferecer oportunidades de capacitação na área de tecnologia, promovendo um ambiente de inclusão e desenvolvimento.

Leonam Nagel, especialista em IA’s, diz estar empolgado com o novo desafio em liderar a iniciativa que impulsionará a inovação empresarial, e também terá um impacto significativo na sociedade. 

“Nosso objetivo é criar um ecossistema poderoso onde empresários, profissionais e estudantes possam se conectar, colaborar e crescer juntos, aproveitando ao máximo o potencial das tecnologias de IA”, afirmou. 

- Publicidade -

Katia Tonioti, presidente da Acibalc e uma das fundadoras do núcleo, destacou a importância e o potencial do grupo: “Temos o dinamismo, o conhecimento e a disrupção necessários para tratar sobre as IAs e também uma linda missão, pensando no futuro do trabalho. Uma bela junção de IAs e pessoas, com foco no futuro dos negócios”, declarou.

A reunião contou com a presença dos membros fundadores: Leonam Nagel, Katia Tonioti (presidente da Acibalc), Kássia Britto, Valmir Loureiro Junior, Mariana Buzin, Diego Decker Prando, Liara Sedor e o consultor da Acibalc, Marcell Rebecchi.  

O núcleo realizará sua primeira reunião aberta no próximo dia 2 de julho, às 19h, para receber interessados em integrar o grupo. 

Durante a reunião inaugural, foram eleitos Leonam Nagel como coordenador, Valmir Loureiro Junior como vice-coordenador e Mariana Buzin como tesoureira.

Texto: Caroline Esser/Comunicação/Acibalc


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -