- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Activity Elevadores inicia reforma dos elevadores da Passarela da Barra, em Balneário Camboriú

A Passarela Manoel Firmino da Rocha, popularmente conhecida como Passarela da Barra, está recebendo a primeira reforma nos quatro elevadores, desde a inauguração em 2016. A reforma é feita pela empresa Activity Elevadores, vencedora da licitação realizada pela prefeitura.

O proprietário da Activity Elevadores, engenheiro Beethowen Nepomuceno explicou que sua equipe trabalha com um cronograma de obras com vários itens em cada um dos equipamentos.

“Uma parte do tempo os elevadores vão parar, mas sempre um de cada vez, então pelo menos três dos quatro elevadores estarão sempre disponíveis. Vamos entregar os itens em sequência, por exemplo, o item referente à melhoria de iluminação, está sendo realizado em todos os elevadores, e assim por diante, com cada item sendo realizado em todos os elevadores de uma vez”, destaca.

- Publicidade -

O trabalho da empresa na Passarela tende a durar seis meses, com a primeira parte da manutenção focada na segurança – o pesador de carga dos elevadores não estava funcionando, o que pode causar situações de risco, já que hoje não há nenhuma forma de saber se o limite de peso dos equipamentos foi ultrapassado.

(Foto Cassiano Teixeira)

“Quando concluirmos esta parte, em caso de excesso de peso o elevador vai emitir um sinal de alarme e acender uma luz indicando que enquanto não sair alguém para eliminar o excesso de peso, o elevador ficará parado. Iremos também realizar testes nos freios de segurança, que são os ‘paraquedas’ dos elevadores, e melhorar a estrutura de iluminação dos poços, voltadas para as equipes de manutenção terem mais segurança durante o trabalho”, explica.

O sistema de tração dos quatro elevadores, que hoje possuem cabine e contrapeso se movimentando, com um cabo que liga os dois diretamente, também será alterado.

O objetivo da Activity é trabalhar três meses na parte interna dos elevadores e os três últimos meses na questão estética/externa.

Para mais informações e acompanhamento da manutenção basta acessar o Instagram @activityelevadores.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -