(FOLHAPRESS) – O Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina, está com as operações temporariamente suspensas na manhã desta segunda-feira (12) após uma aeronave apresentar problemas durante pouso.
Não há previsão para etomada das operações. De acordo com a Zurich Airport, concessionária que administra o aeroporto, 54 voos já haviam sido cancelados até as 14h, devido ao fechamento da pista.
A Zurich Airport informa que o fechamento temporário é necessário para a remoção de uma aeronave que teve danos nos pneus ao pousar e está na pista. Segundo nota, passageiros e tripulantes desembarcaram com segurança.
“A concessionária trabalha apoiando a Azul para a liberação da pista o mais breve possível”, diz o comunicado.
Os passageiros que têm voos marcados para esta segunda devem procurar as companhias aéreas.
A Azul, responsável pela aeronave, não detalhou os problemas, e afirmou que, por motivos técnicos, o voo AD 4225 (CNF-FLN) apresentou danos nos pneus que impediram a aeronave de deixar a pista por meios próprios.
“O pouso aconteceu com segurança, assim como o desembarque dos clientes. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que todos estão recebendo toda a assistência necessária conforme prevê na resolução 400 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)”, afirmou.
O voo AD 4225 saiu às 23h25 do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), e chegou às 1h15 na capital catarinense.