- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú aderiu à campanha pela reconstrução de bibliotecas gaúchas

As doações podem ser entregues na Banca da Dani, anexo ao Supermercado Meschke, no Bairro das Nações

Depois que recebeu o vídeo do escritor gaúcho Eliandro Rocha que lançou o projeto Ponte, que está circulando nas redes sociais, pedindo doação de livros para reconstruir as bibliotecas escolares atingidas pela enchente, Daniela Maggio, proprietária da Banca da Dani, em Balneário Camboriú, aderiu à campanha.

“Assim que recebi o vídeo, entrei em contato com o escritor. Eu estava acompanhando as livrarias submersas e como eles estavam desolados e foi neste instante que recebi o vídeo, que lancei em todos os grupos da Livraria, status do whatsapp e  redes sociais”, disse Dani ao Página 3.

Ela contou que estava ajudando o Rio Grande do Sul em silêncio, porque não gosta de se expor quando faz ações solidárias, mas essa ação da “A Ponte” mexeu com demais ela. 

“Ler é um alimento para a alma. Claro que vender livros é a paixão da minha vida, minha única fonte de renda e pensar que todas essas pessoas também precisam desse alimento… Diante de tantas tragédias encontramos a empatia pelos animais e humanos, sei que o principal é auxiliar para sanar a fome, o frio e as demais necessidades básicas e que vai levar tempo para essa reconstrução. Porém o livro, além de ser um verdadeiro alimento para a alma, é a própria história escrita de como nossa humanidade começou. Agora é a hora de provar que o livro é a ponte mais importante entre a história e a humanidade”, disse Dani.

Desde que lançou a campanha por doação de livros, especialmente infantis e infanto-juvenis, porque o projeto quer reconstruir as bibliotecas escolares, Dani já recebeu várias doações e convida a população em geral para participar.

“Seremos ponto de coleta até essa ponte estar construída. Para quem não conhece minha livraria e revistaria, ela está anexa ao @supermercado Meschke em frente a Caixa Econômica Federal”, orientou.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -