- Publicidade -
- Publicidade -
24.5 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú lembrou o Dia da Mulher com caminhada, dança, música e um alerta contra a violência

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Arrozeiros de Camboriú são suspeitos de fraudar contrato com a Emasa

Também existem fortes indicios de superfaturamento.

Projeto Produtor de Água garante proteção de nascentes e segurança hídrica em Balneário Camboriú

No Dia Mundial da Água, celebrado neste sábado (22), a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú...

Festa do Pescador de Balneário Camboriú vai comemorar o centenário da Colônia Z7 da Barra em julho

A 36ª  Festa do Pescador, que será realizada de 4 a 6 de julho, na Barra, vai abrir a...
- Publicidade -
- Publicidade -

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a prefeitura de Balneário Camboriú realizou várias atividades, entre elas, uma caminhada nesta quarta-feira (8), no centro da cidade, que tinha como objetivo principal chamar atenção para a violência doméstica e feminina.

(Divulgação)

A caminhada movimentou centenas de participantes na avenida beira mar e culminou com apresentações de dança e música na praça Tamandaré, onde se apresentaram as cantoras Isabel Flehr e Ana Júlia Zanatto.

No evento, também foi destacado o programa Abraço que a Secretaria da Inclusão Social realiza na Casa da Família, onde mulheres vítimas de violência podem pedir auxílio no (47) 99982-1906, que funciona 24h por dia, através do Programa Abraço à Mulher.

A caminhada teve a participação das equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, da Guarda Municipal, Polícia Militar, Agentes de Trânsito, OAB e representantes da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).

Saúde também

A Secretaria de Saúde, Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) e Secretaria da Pessoa Idosa realizaram evento comemorativo, nesta terça-feira (7), no Centro Comunitário do Bairro Nova Esperança.

(Divulgação)

Por lá aconteceram apresentações de dança gaúcha, forró, maxixe, exercícios físicos, procedimentos de beleza e bem-estar, como massagens, maquiagem, cortes de cabelos e também orientações sobre cuidados com a Saúde.

O evento contou com cerca de 250 pessoas, além de 70 profissionais da saúde que foram disponibilizados pelas unidades dos bairros da Barra/São Judas e Nova Esperança. Além das equipes de Odontologia, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) com testagem rápida e auriculoterapia pelo Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI). 

Uma parceria com a Uniavan forneceu orientações de enfermagem, fisioterapia e nutrição. 

A Faculdade Inspirar concedeu a massoterapia e o CEI Movimento Integral ofertou práticas de atividade física.

Nesta quarta-feira, o evento foi realizado na sede da Secretaria da Pessoa Idosa (Rua 1822, n° 614 – Centro) e no Centro Comunitário do Bairro Vila Real (Rua Dom Daniel, esquina com a Rua Dom Ricardo), onde se repetirá quinta-feira (9).

- Continue lendo após o anúncio -

O encerramento desta semana será no sábado (11), com um mutirão de exames preventivos pré-agendados, consultas para mulheres e vacinação para o público em geral. O evento ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas