- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú não registrou ocorrências graves ligadas à chuva, mas alertas continuam

Situação de algumas cidades catarinenses é preocupante: a chuva deve retornar entre quarta e quinta-feira (11 e 12)

Depois de um fim de semana chuvoso, a semana começa com estabilidade do tempo em Balneário Camboriú, mas a chuva estará de volta na quinta-feira (12), segundo a previsão do tempo.

O diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Mello, disse que no sábado(7) e domingo (8) Balneário Camboriú registrou 100mm de acumulados.

 “Foi uma semana bem tensa, principalmente pelos alertas, com a comunidade receosa com os avisos de chance de enchentes e inundações, o que gerou pânico, com bastante gente preocupada. Há municípios que ainda estão sendo atingidos, em situações bem preocupantes, mas em Balneário, não teve impacto grande, com poucas ocorrências”, diz.

Foco foi na prevenção

Segundo Fabrício, o foco em Balneário foi a prevenção, abrindo o abrigo na Rua Itália, no Bairro das Nações – mas a cidade não chegou a ter nenhum desabrigado, com Sala de Crise e trabalho integrado no governo municipal, preparados para o ‘pior cenário’. 

“Mantivemos a comunidade atualizada, com boletins diários sobre o que estava acontecendo, destacando por exemplo que nossa bacia hidrográfica é diferente de Itajaí, que é afetada pelas águas que descem do Alto Vale, mas que Balneário não entra nisso, porque as pessoas confundiam e havia esse temor por parte do público”, pontua.

- Publicidade -

Poucas ocorrências e sem gravidade

Balneário Camboriú registrou alagamentos pontuais – típicos de quando chove em grande quantidade em pouco tempo – e alguns deslizamentos, como na Avenida Interpraias, Rua Marinilza Conceição do Nascimento, no Nova Esperança, e na Rua México, no Bairro das Nações, e ainda duas quedas de árvores. 

“A drenagem mostrou que funciona, com pouquíssimos pontos de alagamento, com a água descendo rapidamente”, comenta.

Colchões emprestados

Divulgação/PMBC

Na noite de domingo (8), a Secretaria de Desenvolvimento Social emprestou 110 colchões para a população desabrigada do município de Itajaí. 

A entrega foi feita pelo prefeito Fabrício Oliveira ao prefeito em exercício da cidade vizinha, Marcelo Sodré, no Centreventos, no Centro de Itajaí. 

Feriado deverá ser chuvoso

Fabrício acrescenta que neste início de semana a previsão é de tempo bom, mas que há tendência de a chuva retornar na quinta-feira (12). 

“Não há alerta oficial ainda, mas há quadro de tempestade na nossa região, com chuva volumosa, que dependerá da análise meteorológica e seguiremos acompanhando os alertas para saber a dimensão do evento”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -