- Publicidade -
- Publicidade -
19.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú terá dois pedágios nesta semana que finalizam a campanha Agosto Lilás

Dois pedágios informativos encerram a campanha Agosto Lilás, que visa combater a violência doméstica, nesta quinta e sexta-feira (25 e 26). 

A primeira ação, na quinta-feira (25), a partir das 15h, será na Quinta Avenida, nos arredores da Rua Corupá, no Bairro dos Municípios, e na sexta (26) a organização está definindo se será na Avenida Palestina, no Bairro das Nações, ou na Avenida Central.

Quem organiza o pedágio informativo é a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Municipal. 

A procuradora e vereadora Juliana Pavan lembra que em 2021 fizeram quatro blitzes, incluindo na Rua Corupá, e estão repetindo porque foi positiva. 

“Ano passado fizemos também na praça Almirante Tamandaré, mas neste ano não vamos fazer porque através da ação na Tamandaré surgiu o projeto Ação Por Elas, que leva a rede de apoio aos bairros. Já fizemos neste ano em maio no Bairro da Barra, em agosto na Vila Real e em outubro faremos no Bairro das Nações, atendendo também aos bairros dos entornos, pois vemos que não temos que falar do combate à violência doméstica somente em agosto e sim o ano todo”, salienta.

Juliana diz que o objetivo do pedágio informativo e do Ação Por Elas é informar a sociedade de Balneário sobre a rede de apoio que a cidade tem. 

“Como representante da comunidade, vejo que vale orientarmos e informarmos de forma preventiva. O combate à violência doméstica é um assunto que precisa ser debatido nas diversas esferas da sociedade. As mulheres precisam se sentir seguras, sabendo que Balneário está unida para combater esse mal. Combater a violência doméstica é dever de toda a sociedade, cabe a todas as pessoas promoverem informação cada vez mais”, completa.

Denuncie

Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço ofertado pela Polícia Civil, válido em todo o território nacional, com o objetivo de receber denúncias ou relatos de violência, além de orientar as mulheres sobre seus direitos, encaminhando-as para a Rede de Apoio local.      

Grupo de Proteção às Mulheres

Basta ligar ao 153 ou diretamente pelo Grupo de Proteção à Mulher da Guarda Municipal de Balneário Camboriú (47) 9982-2275, onde as guardas do GPM se deslocam imediatamente e prestam o apoio que for necessário à vítima. O GPM atende apenas moradoras de Balneário Camboriú, por ser um departamento da Guarda Municipal da cidade.         

Programa Abraço à Mulher

O programa de Balneário Camboriú funciona 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados via WhatsApp ou ligação telefônica pelo número (47) 9 99821906. O serviço focado em moradoras de Balneário presta suporte psicológico e de assistência social para mulheres vítimas de violência – seja de qualquer tipo, como psicológica, física, sexual, financeira, etc.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -